Depois de ver a novela com Khamzat Chimaev se estender sem um desfecho concreto, Paulo Costa viu uma nova oportunidade de mercado surgir no final de novembro com a sinalização de que Robert Whittaker estaria interessado em um combate. O convite foi prontamente aceito pelo brasileiro. Mas as negociações que aparentemente estavam encaminhadas ganharam uma polêmica, com a equipe do australiano alegando que Borrachinha estaria desinteressado no confronto. Empresária do atleta, Tamara Alves tratou de rebater as acusações e dar sua versão sobre o caso.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Tamara desmentiu as declarações que partiram do ‘manager’ do ex-campeão dos pesos-médios (84 kg). De acordo com a empresária e companheira de Borrachinha, teria partido dela inclusive, a sugestão para que Whittaker encarasse o brasileiro. Com o Ultimate aparentemente aprovando o duelo, a profissional destacou que deixou claro para a alta cúpula da liga que seu atleta estaria disponível para entrar em ação no primeiro trimestre de 2024 – e estaria aguardando um retorno da companhia.
“Achei de extrema importância vir aqui me pronunciar publicamente a respeito de algumas matérias que têm circulado com declarações do empresário do Whittaker e do Whittaker a respeito da possível luta do Paulo contra o Whittaker. Eles têm alegado que o Paulo não assinou o contrato dessa luta ou que não está interessado em lutar, ou que está brincando com essa luta. Quero deixar claro que tudo isso é mentira. Prezo muito pela minha reputação e também pela imagem do meu atleta. Um dos meus papéis é ter certeza que mentiras sobre meus atletas, tanto Paulo ou qualquer outro atleta que eu represente, não sejam veiculadas”, destacou Tamara.
Período longo de inatividade
Com todos os percalços nas negociações e recentes lesões, Borrachinha se vê afastado dos octógonos há mais de uma ano. A última aparição do brasileiro no UFC foi realizada em agosto de 2022, quando, à época, derrotou Luke Rockhold por decisão unânime dos juízes.
Confira o pronunciamento de Tamara na íntegra:
“Achei de extrema importância vir aqui me pronunciar publicamente a respeito de algumas matérias que têm circulado com declarações do empresário do Whittaker e do Whittaker a respeito da possível luta do Paulo contra o Whittaker. Eles têm alegado que o Paulo não assinou o contrato dessa luta ou que não está interessado em lutar, ou que está brincando com essa luta. Quero deixar claro que tudo isso é mentira. Prezo muito pela minha reputação e também pela imagem do meu atleta. Um dos meus papéis é ter certeza que mentiras sobre meus atletas, tanto Paulo ou qualquer outro atleta que eu represente, não sejam veiculadas. Sendo ainda mais clara, eu no papel de empresária, fui em quem trouxe o nome do Whittaker para a mesa de negociação justamente por ser uma luta que faz sentido e os dois serem os mais bem ranqueados disponíveis no momento, sem lutas marcadas. (A proposta) foi bem recebida pela organização, pelo evento. Eu disse que Paulo está disponível para lutar tanto em fevereiro quanto em março e a organização nos pediu para aguardar uma posição sobre data e local. E é onde estamos no momento, aguardando a definição do UFC. Acredito que o que precisava ser esclarecido já foi esclarecido, estou trabalhando fortemente para que essa luta aconteça, porque é a luta que faz sentido no momento. Não sei quais as intenções da outra parte com as declarações que foram feitas. Mas, de toda forma, se a outra parte não acordar com a realização desta luta, vocês podem ter certeza que estarei trabalhando para que o Paulo lute tanto em fevereiro quanto em março, e que seja uma grande luta. Muito obrigado pela atenção de vocês, espero que tenha ficado tudo claro”, afirmou a empresária de Paulo.