Siga-nos
Robert Whittaker atento aos questionamentos da imprensa antes de sua segunda luta contra Israel Adesanya, no UFC 271
Whittaker desafia e provoca Borrachinha no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Whittaker expressa interesse em enfrentar Borrachinha no UFC 299

O que antes parecia difícil, agora, pode acontecer no UFC. Derrotado por Dricus du Plessis, em julho, em Las Vegas (EUA), Robert Whittaker já escancarou o desejo de voltar a atuar visando a recuperação e mencionou Paulo Costa como possível oponente em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Ex-campeão do peso-médio (84 kg), ‘The Reaper’ propôs ao brasileiro um duelo na edição de número 299, programada para março, ainda sem local definido.

A escolha de Whittaker surpreendeu, porque o atleta chegou a informar que não aceitaria enfrentar ‘Borrachinha’ pelo seu conturbado histórico de sair de lutas, seja por problemas físicos ou burocráticos. Inclusive, na atual temporada, a liga anunciou o combate envolvendo a dupla em fevereiro, na Austrália, mas o brasileiro explicou que nunca assinou um contrato e, com isso, o duelo não saiu do papel, fato que irritou ‘The Reaper’. Agora, o australiano voltou atrás em sua decisão e até marcou o rival em sua publicação, justamente no saco de pancadas da academia, em claro sinal de provocação.

“Vamos dar outra chance… #UFC299”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Problema anterior

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a luta envolvendo Whittaker e ‘Borrachinha’ não se materializou. Em 2021, o UFC também anunciou o confronto entre os lutadores, mas o brasileiro ficou impossibilitado de atuar por conta de uma gripe.

Histórico de Whittaker no MMA

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o terceiro colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC