Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Empolgado por encarar um ‘striker’, Volkov promete “uma das melhores lutas do ano”

A luta principal do UFC Vegas 30, que acontece neste sábado (26), colocará frente a frente dois dos mais habilidosos strikers do plantel de pesos-pesados da organização: Ciryl Gane e Alexander Volkov, ambos integrantes do top 5 da divisão. E, de acordo com o lutador russo, os fãs podem esperar uma das melhores lutas do ano, desde que o francês faça sua parte.

Em conversa com os jornalistas durante o media day do UFC Vegas 30, Volkov se mostrou empolgado com a possibilidade de enfrentar um rival que também tem na luta em pé sua especialidade. O gigante russo não fez questão de esconder sua aversão pela luta agarrada e admitiu que torce para que Gane não queira surpreendê-lo, apelando para o wrestling, a fim de levar o combate para o solo.

Caso o duelo siga o rumo esperado, com ambos batalhando para saber quem é o melhor striker entre eles, Volkov prometeu entregar um grande espetáculo ao público que assistirá o evento do UFC neste sábado.

“Essa luta, eu acho que vai ser uma das melhores do ano porque são dois grandes lutadores com um nível alto de trocação, e vai ser uma luta muito interessante”, afirmou Volkov, antes de explicar o motivo de seu otimismo quanto ao desenrolar da disputa contra Gane.

“Eu estou mais empolgado com essa luta porque eu olho para ele, ele é um striker muito bom, e eu sinto como eu vou encontrá-lo de qualquer forma. Eu acho que esse é um bom momento para nós dois. Quero lutar com alguém que usa suas habilidades na trocação, mas não seu wrestling ou algo do tipo. Por isso essa é uma boa luta para mim. Eu espero que ele não vá para o wrestling depois que alguns socos o atingirem, e nós possamos continuar essa luta em pé”, concluiu.

Ex-campeão peso-pesado do evento russo ‘M-1 Global’ e do Bellator, Alexander Volkov compete pelo UFC desde 2016, tendo vencido sete de seus nove combates na principal organização de MMA do planeta. Atualmente, o russo ocupa a quinta colocação no ranking da categoria no Ultimate, duas posições abaixo do seu adversário de sábado, Ciryl Gane, que segue invicto na carreira após oito lutas disputadas.

Mais em UFC