UFC

Em tom de despedida, Cormier se pronuncia após derrota no UFC 252

Ao que tudo indica, o terceiro e derradeiro capítulo da trilogia contra Stipe Miocic, realizado no sábado passado (15), no UFC 252, realmente marcou a despedida de Daniel Cormier do MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate confirmou após o confronto – no qual saiu derrotado por pontos – que deve pendurar as luvas, tendo em vista que não enxerga a possibilidade de ter nova chance de disputar um título, único cenário que o motivaria a seguir em atividade, de acordo com o próprio.

Nesta segunda-feira (17), já com a cabeça fria, ‘DC’ manteve o tom de despedida em seu discurso na publicação feita em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Apesar de não citar em nenhum momento do texto a palavra ‘aposentadoria’, o veterano fez questão de agradecer a todos que fizeram parte, de alguma maneira, de sua carreira, e, como um adeus, exaltar a trajetória realizada por ele no esporte.

“Obrigado a todos pelo amor e apoio. Não foi o que eu queria ou esperava, mas as coisas são como são. Parabéns a Stipe Miocic por uma luta fantástica, foi uma honra e um prazer dividir o octógono com você por 50 minutos. Rapaz, nós demos um show a eles todas as vezes. Ao meu time: eu amo todos vocês até a morte, vocês fizeram tantos sacrifícios. Espero ter deixado vocês orgulhosos. Salina e as crianças: obrigado por serem minha motivação. Para todos os fãs: eu os amo muito. Vocês me incentivaram a tentar e ser grande. Para Dana White e o UFC: eu amei cada minuto. Obrigado por me dar a oportunidade. Foi uma viagem e tanto, né?”, destacou Cormier.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, ‘DC’ acumulou 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento ‘Strikeforce’ e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024