UFC

Em má fase, Alex ‘Cowboy’ reconhece situação delicada no UFC: “Preciso da vitória”

Após sofrer três derrotas consecutivas, Alex ‘Cowboy’ vive situação delicada no Ultimate. Com compromisso marcado para este sábado (5), diante de Kevin Holland, no card principal do UFC 272, em Las Vegas (EUA), o brasileiro subirá no octógono com um objetivo muito claro em sua mente: voltar ao caminho das vitórias e afastar o fantasma da demissão.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 272, com a presença da reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Cowboy’ reconheceu o momento complicado pelo qual passa em sua carreira e destacou a importância de voltar a vencer, não somente para sua carreira profissional, como também para sua vida.

“Com certeza, eu preciso dessa vitória, mais do que nunca. A gente fica meio chateado quando a perde, mas faz parte do jogo. Essa vitória é muito importante para a minha carreira e para a minha vida”, comentou Alex, antes de responder se deixaria de lado o estilo de luta agressivo e franco pelo qual ficou conhecido a fim de garantir seu triunfo de forma mais segura.

“Sair com a vitória é o ideal. Eu preciso muito dessa vitória, como eu já falei, para a minha carreira, para a minha vida, para me sentir bem dentro da organização de novo. E a diversão já vem junto comigo, eu gosto disso. Para mim, o meu trabalho é diversão”, declarou o meio-médio (77 kg).

No UFC desde 2015, Alex ‘Cowboy’ vive seu pior momento dentro da principal organização de MMA do planeta. Além das três derrotas consecutivas, o brasileiro soma seis reveses em seus últimos oito combates pelo Ultimate. Para buscar a recuperação e a manutenção de seu emprego, o meio-médio terá que superar o nocauteador Kevin Holland, que estreia na divisão até 77 kg e também chega para o confronto pressionado por uma sequência negativa, com duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) em suas lutas mais recentes.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC deve R$ 15 milhões em impostos ao governo russo, diz site

Um dos maiores astros do MMA nos últimos tempos, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte,…

12/05/2024

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024