UFC

Covington acusa Masvidal de traição e promete dedicar vitória à ex-esposa de rival

Já não é segredo para ninguém que o sentimento que os ex-amigos Jorge Masvidal e Colby Covington nutrem um pelo outro hoje em dia beira o ódio. Até mesmo por isso, o UFC aproveitou a oportunidade e escalou os antigos companheiros de equipe na ‘American Top Team’ como protagonistas da edição de número 272, que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), onde ambos poderão resolver suas desavenças dentro do octógono. E se a expectativa gerada pela rivalidade não fosse o bastante, os próprios meio-médios (77 kg) fazem questão de esquentar ainda mais o clima de rivalidade.

No media day do UFC 272, realizado na última quarta-feira (2), com a presença da reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Covington não mediu palavras para atacar o desafeto e levou suas provocações, até mesmo, para o âmbito pessoal. O ‘bad boy’ acusou Masvidal de trair sua esposa, a quem Colby fez questão destacar o papel no início da carreira de ambos, e de abandonar seus filhos. O ex-campeão interino dos meio-médios ainda afirmou que, em caso de vitória, pretende dedicá-la exatamente para Maritza, ex-companheira de ‘Gamebred’.

“Você não pode acreditar em nada que aquele cara diz. Ele é cheio de mentiras, cheio de manipulação com a mídia para fazê-lo parecer o mocinho. Ele sempre gosta de dizer que eu dormia no sofá dele. Não! Estamos em 2022. Acerte os seus pronomes de gênero. Eu dormia no sofá dela. E por ela, eu quero dizer a esposa dele, eles ainda estão casados legalmente, Maritza Masvidal”, disparou Colby, antes de continuar.

“A mulher que sacrificou tudo para que nós pudéssemos correr atrás dos nossos sonhos juntos, para que nós pudéssemos focar apenas nos nossos sonhos. E ele estava lá, traindo a esposa, traindo os seus filhos. Então, a noite de sábado vai ser para Maritza e todas as pessoas que ele apunhalou pelas costas”, finalizou ‘Chaos’.

Colby Covington e Jorge Masvidal possuíam uma relação bastante próxima quando ambos ainda davam os primeiros passos em suas carreiras no MMA, atuando sob a bandeira da ‘American Top Team’. Porém, com o passar dos anos, a amizade que existia entre os lutadores se transformou em rivalidade e gerou inúmeras trocas de ofensas e, até mesmo, ameaças de ambas as partes.

A situação tomou tal proporção que ambos foram expulsos da equipe da qual faziam parte, mas apenas Covington deixou realmente a academia, se transferindo para a ‘MMA Masters’, também baseada na Flórida (EUA). Masvidal, por sua vez, conseguiu convencer o dono da ‘ATT’, Dan Lambert, a deixá-lo seguir fazendo parte da equipe. Agora, os desafetos terão a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono, no main event do UFC 272, marcado para este sábado, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024