Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Em luta espetacular, Justin Gaethje leva a melhor sobre Michael Chandler no UFC 268

Responsável por dar o pontapé inicial no card principal do UFC 268, neste sábado (6), em Nova York (EUA), o duelo entre Justin Gaethje e Michael Chandler colocou frente a frente dois ex-desafiantes ao cinturão dos pesos-leves (70 kg) em busca de uma nova oportunidade de lutar pelo título. Em uma luta espetacular, que levantou o público presente no ‘Madison Square Garden’, quem levou a melhor e se aproximou do ‘title shot’ foi Gaethje.

Com o resultado, Gaethje se recupera após ser derrotado por Khabib Nurmagomedov, em disputa pelo título peso-leve do UFC, em outubro do ano passado, e volta ao caminha das vitórias. Por sua vez, Chandler sofre a segunda derrota seguida no octógono do Ultimate após ser superado por Charles ‘Do Bronx’, em duelo válido pelo cinturão da divisão, em maio deste ano.

Na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono, Gaethje – segundo colocado no ranking peso-leve – pediu a chance de lutar novamente pelo cinturão da categoria até 70 kg e disse estar pronto para enfrentar o ganhador da disputa entre o atual campeão Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier.

A luta

O combate começou de forma explosiva, com ambos os lutadores buscando cumprir com a promessa de entregar um grande espetáculo para o público presente no Madison Square Garden. Basicamente disputado em sua totalidade na trocação franca, os dois atletas mostraram que, além da mão pesada, possuem um queixo confiável, especialmente Gaethje que chegou a balançar com alguns golpes de Chandler. O ex-campeão do Bellator, por sua vez, terminou a primeira etapa com o rosto bastante machucado e aparentando sinais de cansaço.

O segundo round começou seguindo a mesma dinâmica do primeiro, ainda que com um pouco menos de intensidade. Com o oponente visivelmente mais cansado, Gaethje passou a dominar as melhores ações e levou o rival à lona com um upper cut aplicado na metade do assalto, chegando próximo de finalizar o combate. Porém, Chandler mostrou coração e poder de recuperação para se manter vivo na luta e terminar o período ainda com chances de vitória.

Apesar da ligeira queda de ritmo, já esperada pela intensidade com que a luta foi disputada, os pesos-leves seguiram à caça um do outro, buscando o nocaute que, por vezes, parecia que chegaria. No entanto, o combate chegou ao final sem que um dos atletas sucumbisse antes dos 15 minutos. Ao final, ambos foram aplaudidos pela plateia por terem entregado o show que todos esperavam.

Confira os resultados do UFC 268:

Justin Gaethje venceu Michael Chandler por pontos;
Alex ‘Poatan’ venceu Andreas Michailidis por nocaute técnico;
Bobby Green venceu Al Iaquinta por nocaute técnico;
Chris Curtis venceu Phil Hawes por nocaute;
Nassourdine Imavov venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico;
Ian Garry venceu Jordan Williams por nocaute;
Chris Barnett venceu Gian Villante por nocaute técnico;
Dustin Jacoby venceu John Allan por pontos;
Melsik Baghdasaryan venceu Bruno Souza por pontos;
Ode Osbourne venceu CJ Vergara por pontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC