Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Em card sem grandes estrelas, Pimblett mira roubar a cena e se consolidar como astro no UFC

Prodígio do MMA, Paddy Pimblett já se classifica como um dos grandes astros do esporte na atualidade e, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), tem mais um compromisso para justificar tal status. No UFC 282, ‘The Baddy’ encara Jared Gordon e confiança não lhe falta para seu primeiro ‘co-main event’ na empresa. Popular, o britânico foi escalado em tal posição pela companhia na tentativa de alavancar as vendas de ‘pay-per-view’ da atração e, se depender do lutador, tal estratégia deve dar certo, pois prometeu um espetáculo no octógono.

A luta principal do UFC 282 é o encontro entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que vale o cinturão dos meio-pesados (93 kg), porém os atletas foram ofuscados pela presença de Pimblett. Inclusive, os números provam que ‘The Baddy’ é a grande atração do evento. Nas redes sociais, o britânico é um fenômeno, tendo milhares de seguidores no ‘Instagram’, ‘Twitter’ e ‘YouTube’. Além disso, o programa ‘Countdown’, exibido no canal oficial do Ultimate na plataforma de vídeos, que destacou a preparação de Paddy para o embate contra Gordon teve mais visualizações do que o choque envolvendo polonês e russo (655 mil contra 168 mil).

Ciente de sua popularidade, Paddy faz questão de explorá-la ao máximo. O britânico não esconde que se inspira em Conor McGregor e se gaba. Tanto que a promessa do MMA afirma ser o lutador que mais atrai público para o UFC, que a organização explora sua imagem para impulsionar seus vídeos e que os demais integrantes do peso-leve (70 kg) têm inveja dele. Apesar da confiança exacerbada também por estar invicto no octógono, Pimblett, curiosamente, segue fora do top-15 da divisão. No entanto, o atleta garante que possui nível suficiente para impressionar e vencer os principais nomes da categoria. Com tal mentalidade, ‘The Baddy’ faz pouco caso de Gordon como oponente.

Prestes a realizar sua quarta luta no UFC, Pimblett ressalta que Luigi Vendramini e Jordan Leavitt, lutadores que derrotou por nocaute e finalização, respectivamente, são superiores em relação a Gordon. Além disso, ‘The Baddy’ revelou que treinou com o americano no passado e, mesmo se apresentando fora de forma e lesionado, foi capaz de finalizá-lo duas vezes em cinco minutos. Sendo assim, o britânico garante que sua neste sábado vai ser seu principal destaque na organização e crava que vence o rival por nocaute ou finalização. Por outro lado, Gordon, classificado como grande ‘zebra’ pelas casas de apostas para o duelo, nega ter treinado com Paddy e o chamou de mentiroso.

O americano vai embalado para o importante combate, com quatro vitorias em suas últimas cinco lutas. O confronto no UFC 282 coloca frente a frente atletas de bom nível no grappling. Paddy se destaca pelo jiu-jitsu de alto nível e apresenta evolução na trocação, ao mesmo tempo que oferece brechas em pé. Já ‘Flash’ aposta no wrestling e no conhecimento na arte suave para controlar seus adversários no octógono. Caso a promessa do MMA confirme o favoritismo e consiga o quarto triunfo na liga, a tendência é que faça parte do top-15 do peso-leve na próxima atualização do ranking. No entanto, o lutador ‘azarão’ está pronto para estragar a festa do rival.

Confira o card completo do UFC 282:

Jan Blachowicz vs Magomed Ankalaev
Paddy Pimblett vs Jared Gordon
Santiago Ponzinibbio vs Alex Morono
Darren Till vs Dricus du Plessis
Bryce Mitchell vs Ilia Topuria
Raul Rosas Jr. vs Jay Perrin
Jairzinho Rozenstruik vs Chris Daukaus
Edmen Shahbazyan vs Dalcha Lungiambula
Chris Curtis vs Joaquin Buckley
Billy Quarantillo vs Alexander Hernandez
TJ Brown vs Erik Silva
Cameron Saaiman vs Steven Koslow

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC