UFC

Em dezembro? Chandler questiona prazo para enfrentar Conor McGregor

No último fim de semana, Conor McGregor revelou seus planos para a aguardada volta ao MMA. De acordo com o falastrão irlandês, o primeiro passo de seu planejamento envolveria um combate contra Michael Chandler ainda em 2023, mais precisamente em dezembro. Seu adversário na 31ª temporada do programa ‘The Ultimate Fighter’, porém, não coloca muita expectativa na linha do tempo imposta por ‘Notorious’.

Em entrevista ao programa ‘DC & RC’, da ESPN americana, Chandler admitiu que não espera que sua luta com Conor seja disputada em dezembro – apesar de se mostrar a favor da data. Preparado para o duelo, ‘Iron’, como é conhecido, questionou a real gana de seu provável adversário em retornar ao Ultimate como um lutador de alto rendimento. Independentemente de qual versão de McGregor enfrentará, o peso-leve (70 kg) americano aposta que o embate atrairá a atenção dos fãs de MMA ao redor do mundo.

Se vai acontecer em dezembro? Não acredito que vá. Mas estou pronto. Isso (USADA) é definitivamente um aspecto disso, obviamente. Ele está treinando? Não sei o quanto ele está se preparando. Nós vemos ele mais em barcos do que socando sacos de pancada. Por mim, estou pronto. Sempre estou em forma. Se puder acontecer (a luta) no final do ano, seria fenomenal. Mas se ficar para 2024, mesmo assim, será o cara mais empolgante do esporte, eu, contra a maior estrela do esporte, no maior retorno da história dos esportes de combate. As pessoas vão sintonizar, vamos colocar muitos traseiros nas poltronas”, opinou Chandler.

Exigências da USADA

Além do fator motivação, Conor tem que lidar com a USADA (agência antidoping americana) para oficializar seu retorno ao UFC. A entidade reguladora exige que o atleta ‘teste limpo’ ao menos duas vezes dentro de um período mínimo de avaliação de seis meses. Desta forma, caso cumpra os requisitos, o irlandês só poderia competir no Ultimate em 2024. Há, porém, rumores de uma possível exceção na regra, para que Notorious atue ainda nesta temporada – mas sem nada concreto até o momento.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024