Derrotado em sua estreia no UFC, realizada em janeiro, Mateus Mendonça busca voltar ao caminho das vitórias e obter o primeiro triunfo no octógono. Agora, ‘Bocão’ visa se recuperar na luta contra John Castaneda, válida pelo peso-galo (61 kg), que acontece no dia 3 de junho, em Las Vegas (EUA). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
‘Bocão’, de 24 anos, é uma promessa do MMA nacional e representa a academia ‘Chute Boxe Diego Lima’. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2019, estreou no UFC em janeiro e construiu um cartel composto por dez vitorias, sendo sete pela via rápida, e apenas uma derrota, justamente ocorrida em seu embate mais recente. Já Castaneda, de 31 anos, é mais experiente na modalidade. O americano integra o Ultimate desde 2017 e, como profissional, disputou 25 combates, vencendo 19 deles e perdendo seis vezes.
Evento terá presenças ilustres
O show do UFC no dia 3 de junho conta com nomes conhecidos do grande público. A luta principal da atração é o encontro entre Jack Hermansson e Brendan Allen, integrantes do top-15 do peso-médio (84 kg). Além da dupla, figuras marcantes como Jim Miller e Miesha Tate também vão atuar no evento. O atleta que mais lutou (41) e venceu (24) na história da empresa enfrenta Ludovit Klein pelo peso-leve (70 kg). Já a ex-campeã do peso-galo (61 kg) mede forças com Mayra Bueno.