Siga-nos
Mateus Bocão atende jornalistas no media day do UFC
Bocão durante realização do media day do UFC - Diego Ribas/PxImages

UFC

Em busca de recuperação no UFC, Mateus Bocão enfrenta Castaneda em junho

Derrotado em sua estreia no UFC, realizada em janeiro, Mateus Mendonça busca voltar ao caminho das vitórias e obter o primeiro triunfo no octógono. Agora, ‘Bocão’ visa se recuperar na luta contra John Castaneda, válida pelo peso-galo (61 kg), que acontece no dia 3 de junho, em Las Vegas (EUA). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

‘Bocão’, de 24 anos, é uma promessa do MMA nacional e representa a academia ‘Chute Boxe Diego Lima’. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2019, estreou no UFC em janeiro e construiu um cartel composto por dez vitorias, sendo sete pela via rápida, e apenas uma derrota, justamente ocorrida em seu embate mais recente. Já Castaneda, de 31 anos, é mais experiente na modalidade. O americano integra o Ultimate desde 2017 e, como profissional, disputou 25 combates, vencendo 19 deles e perdendo seis vezes.

Evento terá presenças ilustres

O show do UFC no dia 3 de junho conta com nomes conhecidos do grande público. A luta principal da atração é o encontro entre Jack Hermansson e Brendan Allen, integrantes do top-15 do peso-médio (84 kg). Além da dupla, figuras marcantes como Jim Miller e Miesha Tate também vão atuar no evento. O atleta que mais lutou (41) e venceu (24) na história da empresa enfrenta Ludovit Klein pelo peso-leve (70 kg). Já a ex-campeã do peso-galo (61 kg) mede forças com Mayra Bueno.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC