Se antes Dustin Poirier, constantemente, pedia para o UFC lhe dar uma luta, após a realização da edição de número 274, no último sábado (7), no Arizona (EUA), sua vontade de atuar no octógono aumentou. ‘The Diamond’ viu seu nome ser ligado pela imprensa especializada a um possível combate contra Nate Diaz, mas o duelo não saiu do papel. Com isso, o atleta estuda uma nova opção: Michael Chandler.
E o interesse de Poirier em um possível duelo com ‘Iron’ não foi à toa, já que o lutador foi um dos destaques do UFC 274 ao nocautear Tony Ferguson de forma brutal. Como o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator voltou a se aproximar da disputa pelo título, ‘The Diamond’ utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para provocar o rival. Após vencer ‘El Cucuy’, Chandler expressou o desejo de encarar Charles Oliveira, Conor McGregor, Justin Gaethje e Nate Diaz. Como Dustin não foi mencionado pelo atleta, insinuou que o mesmo deve estar com medo de enfrentá-lo.
“Muitos nomes sendo ditos por Iron Michelangelo, mas eu não estou ouvindo o meu. Respeitosamente”, escreveu ‘The Diamond’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Dustin Poirier, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).