Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

De olho em afirmação, Hermansson minimiza risco contra rival fora do ranking

Após sofrer uma lesão que o forçou a sair do evento do UFC que ocorre no próximo dia 5 de dezembro, Darren Till foi substituído por Kevin Holland, que agora encara Jack Hermansson na luta principal da noite. A troca de um oponente que ocupa a sexta posição no ranking da categoria dos pesos-médios (84 kg) por um que não está ranqueado pode parecer arriscada para o sueco, mas ele não parece se deixar abalar. De acordo com atleta europeu, o confronto com o americano pode consolidar sua campanha por uma chance de disputar o título da divisão.

Apesar de ainda não ter conseguido colocar o seu nome na classificação oficial do UFC, Kevin Holland vive grande momento na liga. O atleta venceu sete dos nove confrontos disputados na organização, dos quais quatro foram neste ano, de forma consecutiva. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jack Hermansson, quarto colocado no ranking da entidade, comentou sobre a situação de alto risco e baixa recompensa que é o duelo, mas ressaltou que para alcançar seu objetivo de conseguir um ‘title shot’ é necessário ser capaz de vencer todos da categoria.

“Estou realmente procurando fazer uma afirmação e mostrar que estou em um nível superior, e esse é definitivamente meu plano. Uma derrota seria devastadora, é claro, mas estou disposto a arriscar. Eu realmente acredito que posso ser o melhor do mundo e que posso vencer Israel Adesanya, e para estar pronto para isso, preciso estar pronto para vencer Kevin Holland também, então não estou contando com ter um dia de sorte. Se eu vou ser o campeão, vou ser aquele que pode derrotar todos na categoria”, destacou o sueco.

Em suas últimas apresentações, Hermansson se destacou na luta agarrada. Das 21 vitórias do atleta, seis foram por finalização, sendo as mais recentes contra os faixas-pretas de jiu-jitsu Gerald Meerschaert, David Branch e Kelvin Gastelum, todas no primeiro round. Embora dê valor às habilidades de Holland, o sueco afirma que, caso a luta se encaminhe para o chão, será capaz de repetir o feito e finalizar o americano, ou explorar o ‘ground and pound’.

“Ele parece bem técnico, mas ao mesmo tempo, eu dei muito trabalho aos faixas-pretas e realmente acredito nas minhas habilidades. Sei que se eu colocá-lo no chão, ele com certeza terá um dia difícil. Eu vou lá, vou atrás dele, e vai ser uma finalização no primeiro assalto. Provavelmente ‘ground and pound’ de novo, o bom e velho ‘ground and pound’. Vou lembrar ao mundo o que eu tenho a oferecer. As pessoas têm observado algumas das minhas habilidades de submissão ultimamente. É hora de colocar os punhos em ação de novo”, finalizou.

Com cartel parecido, Jack Hermansson está no MMA profissional desde 2010, acumulando 21 triunfos e cinco derrotas neste período. Em sua última apresentação, em julho deste ano, o ‘Joker’, como é conhecido, precisou de apenas 78 segundos para finalizar Kelvin Gastelum, reencontrando o caminho das vitórias após sofrer um nocaute técnico diante de Jared Cannonier.

Por sua vez, Kevin Holland, que foi revelado pelo programa ‘Contender Series’, estreou no UFC em junho de 2018, quando acabou derrotado pelo brasileiro Thiago ‘Marreta’ por pontos. Desde então, o americano subiu no octógono em oito oportunidades e venceu sete de seus confrontos, tendo sua única derrota diante de Brendan Allen, em outubro do ano passado. No total, o peso-médio soma 20 vitórias e cinco reveses na carreira.

Mais em UFC