Siga-nos
Moicano foi escalado para enfrentar Dariush no UFC 311
Em grande fase na empresa, o brasileiro medirá forças com o americano no dia 18 de janeiro, em Los Angeles - Louis Grasse/PxImages

UFC

Em alta, Renato Moicano enfrenta Beneil Dariush no UFC 311, em janeiro de 2025

Um dos lutadores mais vocais do atual plantel do Ultimate, Renato Carneiro já desafiou inúmeros adversários no peso-leve (70 kg). E, com tantos nomes na mira, o brasileiro acabou tendo um de seus alvos oficializado como seu próximo adversário. Na última quinta-feira (5), a liga presidida por Dana White anunciou através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) que ‘Moicano’ medirá forças com Beneil Dariush no UFC 311, programado para o dia 18 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

O confronto coloca frente a frente dois competidores em momentos opostos da carreira. Vindo de quatro vitórias consecutivas e com uma franca ascensão de popularidade devido aos discursos inflamados e personalidade cativante, Moicano chegou até o top 10 do ranking da categoria e agora vislumbra voos mais altos. Por outro lado, Dariush amarga pela primeira vez a sensação de vir de duas derrotas consecutivas dentro do Ultimate. Com os reveses para Charles Do Bronx e Arman Tsarukyan, o veterano se afastou consideravelmente de uma disputa de título entre os leves, figurando no momento na nona colocação.

Disputas de título lideram o show

O UFC 311 tem tudo para ser um evento grandioso. Afinal, além de confrontos entre atletas de elite, o show será liderado por duas disputas de cinturão. No ‘co-main event’ da noite, o campeão Merab Dvalishvili duela contra o desafiante Umar Nurmagomedov pelo título dos pesos-galos (61 kg). Já a luta principal do card envolve o lutador número um peso-por-peso do Ultimate: Islam Makhachev. O pupilo de Khabib Nurmagomedov encara Arman Tsarukyan, número um do ranking dos pesos-leves, em uma revanche que promete, além de coroar o soberano da divisão, brindar os fãs com grandes emoções.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC