Siga-nos
Luana Santos bate o peso e confirma sua estreia no UFC
Com apenas 24 anos, a brasileira soma três vitórias em três lutas dentro do Ultimate - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Em alta, Luana Santos enfrenta Casey O’Neill no UFC 305, na Austrália

No início do mês, Luana Santos deu show em Denver ao finalizar Mariya Agapova, ampliando, assim, sua invencibilidade no Ultimate e alcançando sua terceira vitória na companhia. E não vai demorar muito para os fãs verem a judoca brasileira novamente em ação. Afinal de contas, duas semanas após o último confronto, a peso-mosca (57 kg) paulista foi escalada para competir no UFC 305, em Perth (AUS). No dia 17 de agosto, Luana enfrenta Casey O’Neill.

O combate foi anunciado pela própria atleta através de suas redes sociais. Curiosamente, logo após seu último triunfo, em entrevista à Ag Fight, Luana indicou que gostaria de se testar contra O’Neill (veja abaixo ou clique aqui). Dias depois, a judoca de apenas 24 anos teve seu desejo atendido e medirá forças contra a escocesa, que chega ao UFC 305 pressionada por duas derrotas seguidas.

Vaga no ranking

Em apenas sua quarta aparição no octógono mais famoso do mundo, Luana pode sonhar com uma vaga no ranking da categoria. Afinal de contas, O’Neill, sua próxima adversária, abre a listagem na 15ª colocação. Desta forma, a tendência é que uma nova vitória de Santos faça a brasileira ‘roubar’ a posição que hoje pertence a atleta da Escócia. Profissional de MMA desde 2021, a judoca detém um cartel de oito triunfos e apenas uma derrota até então.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC