Primeira promessa do ‘Esquadrão Brasileiro’ a subir no octógono do UFC Denver, neste sábado (13), Luana Santos deu show e venceu Mariya Agapova por finalização. A jovem peso-mosca (57 kg), de apenas 24 anos, precisou de pouco mais de três minutos de luta para encaixar um justo mata-leão e obrigar sua adversária a bater em desistência.
Com o resultado, Luana chegou à oitava vitória na carreira como profissional no MMA. Pelo UFC, a brasileira segue invicta e já soma três triunfos desde sua estreia, sobre Juliana Miller, Stephanie Egger e, agora, Mariya Agapova. A ampliação da sequência positiva faz com que a peso-mosca tupiniquim comece a sonhar com uma vaga no ranking top 15 da categoria.
A luta
Depois de um início de estudo por parte de ambas atletas, Luana conectou um duro golpe de direita que levou sua rival à knockdown. Com Agapova ainda se recuperando, a brasileira aplicou uma bela queda de quadril, caindo já em ótima posição. No solo, a jovem promessa do MMA nacional encaixou um katagatame, seguido por um mata-leão que não deixou outra alternativa para a atleta do Kazaquistão a não ser se render.
Confira os resultados do UFC Denver:
Luana Santos venceu Mariya Agapova por finalização;
Andre Petroski venceu Josh Fremd por decisão unânime dos juízes;
Evan Elder venceu Darrius Flowers por finalização.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.