UFC

Em alta! Com voto popular, Carlos Prates vence prêmio de ‘Estreia do Ano’ no UFC em 2024

Carlos Prates sem sombra de dúvidas foi um dos maiores destaques do UFC em 2024. Não à toa, havia sido destacado pela própria organização entre os principais atletas estreantes da temporada. Dias depois, o brasileiro recebeu uma honraria ainda maior e venceu o prêmio de ‘Estreia do Ano’ na liga presidida por Dana White. Através de votação popular aberta para os fãs de MMA, ‘The Nightmare’, como é conhecido, teve seu debute na empresa eleito o melhor do ano no chamado ‘UFC Honors’.

E o combate em questão foi disputado ainda em fevereiro passado. Na oportunidade, o então estreante Prates enfrentou Trevin Giles. Com um poder destrutivo acima da média, o brasileiro nocauteou o americano com uma sequência de jab e direto que ‘apagou as luzes’ de seu rival. O desempenho, além de servir como um belo cartão de visitas, também rendeu o prêmio de Estreia do Ano para Carlos. Através de suas redes sociais, o striker de Taubaté (SP) comemorou o feito.

Ganhamos a ‘Estreia do Ano’ pelo site do UFC, galera! Obrigado a todos que votaram!”, celebrou Prates através da ferramenta stories de sua conta oficial no Instagram.

Vencedor da categoria em 2023

O UFC Honors ocorre todo fim de ano e permite que os fãs escolham e votem em algumas categorias como: Nocaute do Ano, Estreia do Ano, Finalização do Ano, Evento do UFC do Ano e Reviravolta do Ano. Na temporada de 2023, o atleta que levou o prêmio cedido para Prates nesse ano foi Bo Nickal. Em seu debute, o wrestler americano fez jus ao hype e finalizou Jamie Pickett ainda no primeiro assalto, em disputa válida pelo UFC 285, em março daquele ano.

Matérias Recentes

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025