Siga-nos
Carlos Prates nocauteou Trevin Giles no UFC
Em sua estreia no UFC, Prates mostrou todo seu poder - Louis Grasse/AgFight

UFC

Carlos Prates estreia no UFC com vitória por nocaute e de virada

Carlos Prates estreou com vitória de virada no UFC. No evento realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro não se abalou com o sufoco que levou de Trevin Giles no primeiro round e aplicou um violento nocaute no segundo assalto, em luta válida pelos meio-médios (77 kg).

O resultado deve ser comemorado por Carlos, uma vez que o americano é bem mais experiente no octógono. Com a estreia vitoriosa no UFC, o brasileiro ampliou sua sequência positiva para oito. A última derrota do atleta ocorreu em 2019.

Carlos Prates, de 30 anos, é uma promessa do Brasil no MMA. No esporte desde 2012, o brasileiro possui um cartel composto por 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida (13 por nocaute e três por finalização), e três derrotas.

A luta

No início do confronto, Giles apostou nos chutes. Já Carlos estudou o oponente e esperou o momento certo para atacar. O brasileiro levou perigo ao americano com chutes altos. Aos poucos, Carlos ampliou seu volume de golpes. Por sua vez, Giles acertou potentes cruzados no adversário.

No segundo assalto, na base dos chutes baixos, Giles conseguiu magoar e afastar o brasileiro. Afiado com as mãos, o americano seguiu acertando socos de forma limpa em Carlos. Em desvantagem no round, o brasileiro conseguiu defender uma tentativa de queda do americano e acertou uma joelhada no mesmo. Em seguida, Carlos aplicou um direto preciso e potente no rosto de Trevin, o nocauteando na hora.

Bruna perde segunda luta no UFC

O duelo entre Bruna Brasil e Loma Lookboonmee começou com as atletas trocando chutes. Mais experiente no UFC, Lookboonmee variou os golpes e tocou mais na brasileira. Já Bruna levou perigo para a tailandesa com chutes giratórios. No final do primeiro round, Loma conseguiu quedar a oponente, mas não teve tempo para atacar.

No segundo assalto, Lookboonmee seguiu baseando seus ataques no volume, enquanto Bruna andou para a frente e apostou na força. Mais técnica em pé e rápida, a tailandesa acertou mais golpes na adversária do que recebeu. Com dificuldade na trocação, a brasileira grudou na oponente, porém não conseguiu derrubá-la.

Na terceira e última parcial, Bruna procurou mais o combate. A brasileira conseguiu levar Lookboonmee para a grade, mas não a controlou. Na reta final da luta, Bruna derrubou a tailandesa, que rapidamente se levantou. Ao final dos 15 minutos de luta, Loma venceu por pontos.

Resultados do UFC Vegas 86:

Carlos Prates nocauteou Trevin Giles no 2º round;

Bolaji Oki venceu Timothy Cuamba por decisão dividida;

Loma Lookboonmee venceu Bruna Brasil por decisão unânime;

Marcin Prachnio venceu Devin Clark por decisão unânime;

Max Griffin venceu Jeremiah Wells por decisão dividida;

Bogdan Guskov nocauteou Zac Pauga no 1º round;

Hyder Amil nocauteou Fernie Garcia no 2º round;

Daniel Marcos vs Aori Qileng terminou sem resultado.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC