Em meados de 2022, Elizeu Capoeira passou por um grande percalço em sua carreira após ser flagrado pela USADA (agência antidoping americana) e posteriormente suspenso por uma temporada. À época, o brasileiro testou positivo para ostarina, substância proibida pelo órgão regulador do Ultimate, e foi afastado das atividades. Após cumprir o gancho, o atleta da ‘CM System’ já sabe quando e contra quem retornará ao octógono mais famoso do mundo.
Capoeira entra em ação no UFC Vegas 74, agendado para o dia 3 de junho, diante de Abubakar Nurmagomedov. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Canal Encarada’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight em contato com o lutador. Sem competir desde outubro de 2021, Elizeu tenta driblar o período parado para se reabilitar na categoria dos meio-médios (77 kg).
O adversário, porém, promete ser um desafio à altura do encontro. Embalado por duas vitórias consecutivas, Abubakar tenta manter o bom momento na liga. Já Elizeu busca voltar aos trilhos para se reaproximar do ranking da divisão. Em seu melhor momento no UFC, entre 2016 e 2019, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de sete triunfos consecutivos.
Capoeira alega inocência no caso
À época, em entrevista exclusiva à Ag Fight, Elizeu revelou que conseguiu provar que ingeriu um suplemento contaminado com a substância ostarina – que auxilia no ganho de massa e aumento de desempenho. No entanto, o lutador de 36 anos não conseguiu reverter ou diminuir a pena suspensiva, pois a farmácia responsável pelo trâmite negou ter sido culpada no processo.