Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Edwards revela busca por vingança contra Masvidal após agressão: “Luto no octógono ou na rua”

Campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards admite que um acontecimento do passado o atormenta até hoje. Atualmente, o britânico tem seu nome ligado a uma possível trilogia com Kamaru Usman, especulada pela imprensa especializada para ocorrer no início de 2023, em Londres (ING), mas, ao mesmo tempo que deseja encerrar a rivalidade com o ícone do MMA, visa acertar as contas com Jorge Masvidal, um de seus maiores desafetos.

Em 2019, Edwards se estranhou com ‘Gamebred’ nos bastidores do UFC Londres, após a dupla vencer seus respectivos combates. Na ocasião, Masvidal, ao notar a presença de ‘Rocky’, parou uma entrevista para desferir socos no rival, que saiu com o rosto machucado pelo ataque. Desde então, o britânico busca vingança contra o desafeto e não esconde o sentimento ruim que nutre pelo mesmo. Como é campeão dos meio-médios, dono de uma sequência de 11 lutas sem perder e o americano se encontra em má fase, com três derrotas seguidas, Leon sugere que, se o duelo está difícil de acontecer no octógono, pode resolver as diferenças com o inimigo fora dele, tamanho é seu ódio.

“Não sou cordial com Masvidal. Isso é rivalidade. Não gosto dele. Tivemos uma briga nos bastidores, trocamos alguns socos. Isso foi em Londres, minha cidade natal, mas o UFC o pegou, escondeu, ele fugiu do meu país e não o vi desde então. Isso foi há três anos, mas não posso deixar passar. Tenho que dar o troco no octógono ou na rua. É uma luta fácil”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Breakfast Club’.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC