No próximo sábado (13), Leon Edwards lutará contra Belal Muhammad no UFC Vegas 21, evento que acontece em Las Vegas (EUA), porém é outro atleta que possui a atenção do inglês. Ao que parece, ‘Rocky’ ainda não aceitou o fato de não enfrentar Colby Covington em sua próxima aparição no octógono.
Originalmente, o adversário de Edwards no ‘main event’ da atração seria Khamzat Chimaev, porém a luta caiu pela terceira vez, porque o sueco não se recuperou dos problemas causados pela COVID-19. Dessa forma, Dana White tornou público o interesse do UFC em realizar um embate entre o inglês e Colby Covington para definir o próximo desafiante dos meio-médios (77 kg).
Ao tomar conhecimento da posição do líder da companhia, Edwards topou o novo duelo, porém Covington negou e menosprezou o lutador. Desde então, a rivalidade entre a dupla se acirrou e o britânico não abandonou a ideia de encontrar o desafeto no octógono.
“Pensei que Covington lutaria. Ele fala muito m**** nas redes sociais, mas quando é hora de enfrentar lutadores de verdade, ele sai correndo e dá desculpas. Não fiquei chocado. Esse é o personagem dele. Ele não quer lutar contra os tops. Ele quer aguardar e pedir para lutar pelo cinturão, mas não quer trabalhar por isso. O UFC me perguntou se eu lutaria contra ele e falei sim. Eles foram até Covington, que disse não. O UFC tentou forçar e fazer com que ele lutasse comigo, mas ele não aceitou. Ele quer uma chance pelo título”, contou Edwards ao site ‘MMA News’.
Com a recusa de Colby Covington, Leon Edwards, número três no ranking dos meio-médios do UFC, perdeu a chance de enfrentar o primeiro colocado na tabela de classificação. Agora, o inglês vai encarar Belal Muhammad, 13º colocado e que possui quatro vitórias seguidas. Vale lembrar que ‘Rocky’ atuou pela última vez em julho de 2019, enquanto que o atual adversário está com ritmo de luta e venceu em fevereiro.