UFC

Daniel Cormier indica favoritismo de Jones para possível superluta contra Adesanya

Israel Adesanya tentou conquistar o segundo título no UFC, porém a superluta contra Jan Blachowicz não teve um resultado positivo. Na edição de número 259, realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) foi derrotado pelo número um dos meio-pesados (93 kg) e perdeu não só a invencibilidade no MMA, como também a chance de encarar Jon Jones. Contudo, de acordo com Daniel Cormier, o cancelamento do choque entre os desafetos pode representar algo positivo para o nigeriano.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, Cormier não ficou em cima do muro ao analisar um hipotético embate entre Adesanya e Jones. Sem titubear, o ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC cravou que ‘Bones’ seria favorito e que o número um do peso-médio teria bastante trabalho para superar o fator físico e impedir as tentativas de queda do rival.

Apesar dos atletas atuarem em categorias diferentes, a imprensa especializada cogitou a realização de uma superluta, justamente, pela animosidade entre as partes. Constantemente, a dupla discute pelas redes sociais ou em entrevistas. Em um dos polêmicos episódios, Jones desafiou Adesanya, porém este pediu mais tempo para se preparar para o aguardado acerto de contas. No entanto, a derrota do campeão do peso-médio, quando era favorito contra Blachowicz, impediu os planos de Dana White pelo menos por ora.

“Ver Adesanya fazer o que fez nos médios, faz você acreditar que que ele pode enfrentar qualquer um por conta de sua habilidade. Você acha que é possível ele derrotar Jones. Hoje, depois da luta do sábado, acredito que Jones seria muito grande para ele. Quando Blachowicz o quedou, Jones faria a mesma coisa. Essa luta, por mais intrigante que fosse, para mim, realmente não precisa acontecer. Essa luta não seria boa para Adesanya”, declarou Cormier.

Sem o título dos meio-pesados do UFC, Israel Adesanya já adiantou que vai voltar para o peso-médio para defender seu cinturão. Inclusive, o nigeriano pediu para o vencedor das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori lhe impressionar. Já Jon Jones se prepara para estrear no peso-pesado e sabe que vai disputar o lugar mais alto da categoria, contra Francis Ngannou ou Stipe Miocic.

Matérias Recentes

Thompson nomeia lutadores para disputar cinturão de mais ‘bonzinho’ do UFC

Se em 2019, em Nova York (EUA), o UFC promoveu o primeiro combate pelo cinturão…

28/04/2024

Ultimate encaminha Vinicius Lok dog vs Ricky Simon para o UFC 303

No início de março, Vinicius Oliveira deixou um belo cartão de visitas ao protagonizar um…

28/04/2024

Estreante brasileiro embolsa R$ 255 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 91

Realizado neste sábado (27), o UFC Vegas 91 contou com quatro nocautes nas seis lutas…

27/04/2024

Matheus Nicolau é nocauteado e se afasta de ‘title shot’ no peso-mosca do UFC

Quinto colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Matheus Nicolau sonhava com uma chance…

27/04/2024

Karine Killer vence Ariane Lipski em duelo de ex-parceiras de treino no UFC Vegas 91

No duelo verde-amarelo do UFC Vegas 91, realizado neste sábado (27), Karine Killer levou a…

27/04/2024

Novo Poatan? Kickboxer brasileiro nocauteia e estreia com o pé direito no UFC

Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e…

27/04/2024