UFC

Edwards celebra momento ideal para lutar com Usman: “O corpo dele está quebrando”

Demorou, mas, finalmente, Leon Edwards conquistou o direito de disputar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC. Neste sábado (20), em Utah (EUA), o britânico vai desafiar o campeão Kamaru Usman, porém, por mais que o oponente domine a categoria, garante que não o teme. Pelo contrário, ‘Rocky’ ressaltou que o tão aguardado momento de acertar as contas com o carrasco não poderia ocorrer em melhor hora.

Vale lembrar que Edwards enfrentou Usman em 2015 e, na ocasião, foi derrotado por decisão unânime. Inclusive, o revés foi o último sofrido pelo britânico, que, em seguida, emplacou uma sequência invicta de dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’). Como se passaram sete anos desde o primeiro encontro entre os lutadores no octógono, ‘Rocky’ minimizou o resultado negativo e frisou que evoluiu, tanto que se consolidou no top-3 dos meio-médios do UFC.

Além disso, Edwards, de 30 anos, indica que Usman, de 35, pode começar a perder desempenho em combate por sofrer com a questão física. O campeão dos meio-médios do UFC passou por uma cirurgia na mão e a reclamar, constantemente, da condição do seu joelho. Mesmo questionando o atual estado de Kamaru, ‘Rocky’ esclarece que não subestima o veterano, já que este merece respeito por seus feitos no octógono e, não à toa, lidera a categoria e o ranking peso-por-peso da companhia.

“Tudo o que tenho feito é treinar. A luta contra Chimaev, por exemplo, foram três camps. Fiz muitos camps e melhorei muito. Agora é o momento perfeito para lutarmos. Acho que aqueles anos, olhando para trás agora, foram bênçãos disfarçadas. Isso me deu tempo para aprimorar minhas habilidades e polir o que eu precisava polir, enquanto Usman competia, mas ele também esteve em guerras. Seu corpo está quebrando e acho que agora é o momento perfeito. Não vou lá pensando nisso. Vou preparado para o chamado melhor lutador peso-por-peso. Vou lá totalmente focado nele, para ser a melhor versão de si mesmo. É assim que estou encarando”, declarou o desafiante ao título do UFC, em entrevista à ‘CBS Sports’.

Leon Edwards é um dos grandes nomes dos meio-médios do UFC e, atualmente, se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 14 lutas, venceu 11, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024