Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Edwards celebra momento ideal para lutar com Usman: “O corpo dele está quebrando”

Demorou, mas, finalmente, Leon Edwards conquistou o direito de disputar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC. Neste sábado (20), em Utah (EUA), o britânico vai desafiar o campeão Kamaru Usman, porém, por mais que o oponente domine a categoria, garante que não o teme. Pelo contrário, ‘Rocky’ ressaltou que o tão aguardado momento de acertar as contas com o carrasco não poderia ocorrer em melhor hora.

Vale lembrar que Edwards enfrentou Usman em 2015 e, na ocasião, foi derrotado por decisão unânime. Inclusive, o revés foi o último sofrido pelo britânico, que, em seguida, emplacou uma sequência invicta de dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’). Como se passaram sete anos desde o primeiro encontro entre os lutadores no octógono, ‘Rocky’ minimizou o resultado negativo e frisou que evoluiu, tanto que se consolidou no top-3 dos meio-médios do UFC.

Além disso, Edwards, de 30 anos, indica que Usman, de 35, pode começar a perder desempenho em combate por sofrer com a questão física. O campeão dos meio-médios do UFC passou por uma cirurgia na mão e a reclamar, constantemente, da condição do seu joelho. Mesmo questionando o atual estado de Kamaru, ‘Rocky’ esclarece que não subestima o veterano, já que este merece respeito por seus feitos no octógono e, não à toa, lidera a categoria e o ranking peso-por-peso da companhia.

“Tudo o que tenho feito é treinar. A luta contra Chimaev, por exemplo, foram três camps. Fiz muitos camps e melhorei muito. Agora é o momento perfeito para lutarmos. Acho que aqueles anos, olhando para trás agora, foram bênçãos disfarçadas. Isso me deu tempo para aprimorar minhas habilidades e polir o que eu precisava polir, enquanto Usman competia, mas ele também esteve em guerras. Seu corpo está quebrando e acho que agora é o momento perfeito. Não vou lá pensando nisso. Vou preparado para o chamado melhor lutador peso-por-peso. Vou lá totalmente focado nele, para ser a melhor versão de si mesmo. É assim que estou encarando”, declarou o desafiante ao título do UFC, em entrevista à ‘CBS Sports’.

Leon Edwards é um dos grandes nomes dos meio-médios do UFC e, atualmente, se encontra na segunda posição no ranking da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 14 lutas, venceu 11, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Mais em UFC