Siga-nos
Charles do Bronx é ex-campeão do peso-leve do UFC
Do Bronxs mira chance de retomar título peso-leve do UFC - Tomaz Jr/AgFight

UFC

E o Charles? Sonnen crava Gaethje como próximo rival de Makhachev no UFC

Apesar da expectativa em torno do reagendamento da revanche entre Charles Do Bronxs e Islam Makhachev, o próximo adversário do russo – atual detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do UFC – não deve ser o brasileiro. Pelo menos é o que afirma o ex-lutador Chael Sonnen, que tem trabalhado como comentarista após a aposentadoria.

Em um vídeo publicado no canal oficial do UFC no ‘Youtube’, Sonnen revelou que foi informado que a próxima disputa de título na divisão dos leves terá como protagonistas o campeão Islma Makhachev e o desafiante Justin Gaethje. Caso este cenário se concretize, Do Bronxs – número 1 do ranking – seria preterido pelo segundo colocado na lista.

“Eu adoraria ver Gaethje versus Islam. Acabaram de me dizer que isso vai acontecer”, afirmou Chael.

Quem será o desafiante ao título de Makhachev?

Ex-campeão da categoria e com um histórico recente de 12 vitórias nas últimas 13 lutas, com sua única derrota neste período vindo no confronto contra Islam Makhachev, Charles Do Bronxs chegou a ter sua revanche contra o russo confirmada. O segundo duelo entre os rivais aconteceria em outubro do ano passado, no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), mas uma lesão sofrida restando poucos dias para o evento fez com que o brasileiro fosse retirado da disputa.

Por sua vez, Justin Gaethje conquistou recentemente o cinturão simbólico ‘BMF’ (mais durão), ao vencer Dustin Poirier no UFC 291, em julho. Além disso, o americano tem a seu favor o fato de nunca ter enfrentado Islam Makhachev, um ponto que o próprio russo sinalizou como uma vantagem para ‘The Highlight’ na briga contra Do Bronxs pela vaga de próximo desafiante ao título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC