Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

E agora? ‘Massaranduba’ é derrotado na última luta de seu contrato com o UFC

Uma das figuras mais carismáticas do MMA, Francisco Trinaldo encontrou dificuldade no UFC Vegas 61 e, agora, seu futuro na organização passou a ser um mistério. No evento realizado neste sábado (1º), ‘Massaranduba’ enfrentou Randy Brown e perdeu para um rival maior e 12 anos mais novo. Como o brasileiro disputou a última luta em seu contrato com a empresa e revelou que ela não o procurou para negociar uma renovação de vínculo, o revés complicou sua permanência no Ultimate.

Derrotado, ‘Massaranduba’ viu sua sequência de dois triunfos nos meio-médios (77 kg) do UFC chegar ao fim e ficou mais distante de renovar seu contrato com o UFC. Por outro lado, Brown conseguiu a quarta vitória consecutiva e se aproximou de vez de integrar o top-15 da categoria.

Francisco Trinaldo, de 44 anos, é um veterano do MMA e um dos lutadores mais queridos pelos fãs brasileiros por conta de sua simplicidade. No esporte desde 2006, ‘Massaranduba’ possui um cartel composto por 28 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Martins, Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller, Norman Parke, Paul Felder e Ross Pearson.

A luta

Visivelmente menor do que o adversário, ‘Massaranduba’ sofreu para encontrar a distância no confronto. Maior, Brown controlava a luta na base de jabs e chutes. O brasileiro tentava assustar o oponente na base da força, porém foi o veterano que levou a pior em uma troca de golpes. ‘Rude Boy’ acertou um direto que fez Francisco cair. Ciente do prejuízo, ‘Massaranduba ‘partiu para a luta agarrada e, por pouco, não finalizou Randy. Mas, nos segundos finais de assalto, foi Brown que levou perigo e também desperdiçou uma chance de finalizar o rival.

No segundo round, ‘Massaranduba’ tentou agredir mais o rival. Por sua vez, Brown aplicou bons chutes no brasileiro. Como resposta, o veterano acertou potentes golpes no americano. Em um descuido de ‘Rude Boy’, Francisco conseguiu grudar, pegou as costas do oponente, mas não tinha mais tempo para progredir no combate.

Na terceira parcial, ‘Massaranduba’ não se intimidou com o tamanho e juventude do oponente. Buscando a luta, o brasileiro derrubou Brown com um potente chute baixo. No solo e por cima, o veterano controlou o americano. Ao final dos 15 minutos de combate, os juízes laterais premiaram Brown com a vitória por decisão unânime.

Resultados do UFC Vegas 61:

Randy Brown venceu Francisco ‘Massaranduba’ por decisão unânime;
Raoni Barcelos venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Sodiq Yusuff finalizou Don Shainis no 1º round;
Mike Davis venceu Viacheslav Borshchev por decisão unânime;
Daniel ‘Willycat’ nocauteou John Castañeda no 2º round;
Ilir Latifi venceu Aleksei Oleinik por decisão unânime;
Joaquim ‘Netto BJJ’ nocauteou Jesse Ronson no 2º round;
Brendan Allen finalizou Krzysztof Jotko no 1º round;
Chelsea Chandler nocauteou Julija Stoliarenko no 1º round;
Guido Cannetti finalizou Randy Costa no 1º round.

Mais em UFC