UFC

Dustin Poirier revela trunfo para vencer revanche contra Conor McGregor no UFC 257

Normalmente, os adversários de Conor McGregor são apontados como azarões pelos fãs, e este cenário se repetiu com Dustin Poirier. A dupla vai se enfrentar no ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece neste sábado (23), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e é difícil ignorar o passado. Vale lembrar que, em 2014, o astro irlandês nocauteou o americano no primeiro round, em encontro válido pelo peso-pena (66 kg). Contudo, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) da organização revelou um trunfo para dar o troco no oponente.

Na coletiva de imprensa do UFC 257 realizada nesta quinta-feira (21), Poirier destacou que uma importante arma que possui é esquecer o que fãs, atletas e jornalistas pensam a respeito da revanche contra McGregor. O ex-campeão interino do peso-leve da organização ignorou não só o status de “zebra” para o segundo duelo com o carrasco, como também o que aconteceu no primeiro embate entre eles. Inclusive, o americano lembrou que não é mais o mesmo lutador que enfrentou o astro irlandês pelo peso-pena. Além disso, ‘The Diamond’, como o profissional é conhecido, mostrou ter conhecimento do que o combate e o triunfo representam para seu legado e para a categoria respectivamente.

“Não me importo mais com o que as pessoas pensam. Eu costumava me importar muito. Isso é um superpoder. Não dar a mínima. É isso aí. Lutamos há seis anos. Você tem que evoluir para permanecer no topo dos leves por tanto tempo, para ficar no UFC por tanto tempo. Estou tentando provar algo. Trabalhei muito e estou tentando fazer valer a pena, tentando colocar minha família em uma posição melhor. Isso não é diferente. Sei o que uma vitória sobre McGregor significa nos esportes de combate e sei que quem quer que vença essa luta vai disputar o cinturão. É por isso que luto”, declarou Poirier.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um ‘trash talk’ pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente. No peso-leve, McGregor se encontra na quarta posição no ranking, enquanto Poirier é o número dois da categoria.

Matérias Recentes

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025