UFC

Dustin Poirier revela trunfo para vencer revanche contra Conor McGregor no UFC 257

Normalmente, os adversários de Conor McGregor são apontados como azarões pelos fãs, e este cenário se repetiu com Dustin Poirier. A dupla vai se enfrentar no ‘main event’ do UFC 257, atração que acontece neste sábado (23), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e é difícil ignorar o passado. Vale lembrar que, em 2014, o astro irlandês nocauteou o americano no primeiro round, em encontro válido pelo peso-pena (66 kg). Contudo, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) da organização revelou um trunfo para dar o troco no oponente.

Na coletiva de imprensa do UFC 257 realizada nesta quinta-feira (21), Poirier destacou que uma importante arma que possui é esquecer o que fãs, atletas e jornalistas pensam a respeito da revanche contra McGregor. O ex-campeão interino do peso-leve da organização ignorou não só o status de “zebra” para o segundo duelo com o carrasco, como também o que aconteceu no primeiro embate entre eles. Inclusive, o americano lembrou que não é mais o mesmo lutador que enfrentou o astro irlandês pelo peso-pena. Além disso, ‘The Diamond’, como o profissional é conhecido, mostrou ter conhecimento do que o combate e o triunfo representam para seu legado e para a categoria respectivamente.

“Não me importo mais com o que as pessoas pensam. Eu costumava me importar muito. Isso é um superpoder. Não dar a mínima. É isso aí. Lutamos há seis anos. Você tem que evoluir para permanecer no topo dos leves por tanto tempo, para ficar no UFC por tanto tempo. Estou tentando provar algo. Trabalhei muito e estou tentando fazer valer a pena, tentando colocar minha família em uma posição melhor. Isso não é diferente. Sei o que uma vitória sobre McGregor significa nos esportes de combate e sei que quem quer que vença essa luta vai disputar o cinturão. É por isso que luto”, declarou Poirier.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um ‘trash talk’ pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente. No peso-leve, McGregor se encontra na quarta posição no ranking, enquanto Poirier é o número dois da categoria.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024