Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dustin Poirier revela oferta do UFC para luta de última hora com Nate Diaz

Depois de colocar seu futuro em xeque, logo após perder a disputa de título contra Charles ‘Do Bronx’, em dezembro do ano passado, Dustin Poirier parece pronto para voltar a lutar. E, surpreendentemente, este retorno ao octógono do UFC pode acontecer muito antes do imaginado, e contra um rival bastante conhecido do público.

Ao canal ‘The Fight with Teddy Atlas’, do ‘Youtube’, Poirier se mostrou empolgado com uma oferta de luta feita pelo UFC recentemente. De acordo com o peso-leve (70 kg), a organização teria oferecido um combate contra Nate Diaz, que aconteceria já no início da temporada. Apesar de não entrar em detalhes sobre a data exata do possível confronto, o atleta da ‘American Top Team’ admitiu o acordo seria para a realização da luta em menos de seis semanas.

O lutador ainda ressaltou que, normalmente, não aceitaria uma luta com tão pouco tempo de preparação, mas o apelo do confronto e a recente troca de farpas com o ‘bad boy’ pelas redes sociais fizeram com que ele desse o sinal verde para o UFC promover o embate. De acordo com Poirier, resta apenas o aval de Diaz para que os contratos sejam assinados.

“Eu não vou segurar minha língua, é o Nate Diaz. Eu não vou dizer qual card, eu não vou dizer a data. Ele disse algo como: ‘Vamos fazer isso’. Eu disse: ‘Ok, eu luto com você nesse mês’. Eu disse sim, agora nós estamos esperando ele”, revelou Dustin.

Dustin Poirier e Nate Diaz já estiverem perto de se enfrentar em 2018, quando foram escalados como uma das atrações principais do UFC 230, em Nova York (EUA). Porém, uma lesão obrigou o atleta da ‘ATT’ a se retirar do combate cerca de um mês antes do evento.

Os dois voltaram a ter seus nomes especulados para uma possível batalha no octógono depois da derrota de Dustin na disputa pelo cinturão peso-leve contra Charles ‘Do Bronx’, no UFC 269, disputado no último dia 11 de dezembro. Poucos dias depois, Nate desafiou Poirier para um combate em janeiro, sendo rebatido pelo rival, que disse aceitar enfrentá-lo ainda naquele mês.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC