Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Nate Diaz menospreza Dustin Poirier e esfria rumores de possível duelo no UFC

Apesar de ter lutado em dezembro de 2021, Dustin Poirier estava disposto a voltar o mais rápido possível ao octógono mais famoso do mundo e se apresentar nos primeiros meses de 2022. Para isso, o americano elegeu Nate Diaz como o rival favorito e, ao que tudo indicava, o combate poderia, enfim, sair do papel.

Na última terça-feira, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) revelou uma oferta do Ultimate para encarar o ‘bad boy’ logo nos dois primeiros pay-per-views do ano ou dia 22 de janeiro, no UFC 270, ou no dia 12 de fevereiro, no UFC 271. No entanto, Nate Diaz fez questão de esfriar essa possibilidade, provocando o desafeto através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). E sobrou até para Charles ‘Do Bronx’.

“Eu acabei de falar com o UFC. Eu quero lutar o mais rápido possível, mas eles disseram que o Dustin é uma merda e eles não querem isso. Desculpe Dustin, você é péssimo, espero lutar o mais rápido possível. Vamos fazer isso. Ps: (Charles) Oliveira você também é horrível”, escreveu o americano, que não atua desde junho de 2021.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o UFC mudou de ideia sobre realizar este combate logo no início de 2022. Porém a publicação não afirmou uma nova previsão.

Vale lembrar que Poirier e Diaz estavam escalados para medirem forças no UFC 230, realizado em novembro de 2018, em Nova York (EUA). No entanto, uma lesão do primeiro levou ao cancelamento da disputa pela organização presidida por Dana White.

Dustin Poirier, de 31 anos é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’. Em sua última atuação, o americano foi finalizado por Charles ‘Do Bronx’, em disputa de título.

Por outro lado, Nate Diaz, vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ soma 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional. Nos últimos anos, o competidor se tornou um dos lutadores de maior apelo comercial do plantel do UFC nos últimos tempos. O estilo ‘bad boy’, agressivo dentro e fora do octógono, em conjunto com algumas batalhas memoráveis contribuíram para seu sucesso com o público.

Mais em Notícias