UFC

Dustin Poirier rebate declaração polêmica de Justin Gaethje sobre cinturão BMF

Se de um lado Justin Gaethje classificou o cinturão BMF (lutador ‘mais durão’) como “estúpido”, do outro, Dustin Poirier parece ter uma opinião contrária sobre o objeto. Ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão interino peso-leve (70 kg) do Ultimate defendeu a importância do título simbólico criado pelo UFC em 2019, para o combate entre os ‘bad boys’ Jorge Masvidal e Nate Diaz, e que será colocado em jogo novamente no próximo dia 29 de julho.

Além do bônus financeiro pela disputa de um título, ainda que simbólico, único ponto exaltado por Gaethje, Poirier enxerga a oportunidade de adicionar mais um adorno para expor na sua casa, ao lado do cinturão interino dos leves do Ultimate que já possui. Vale lembrar que o duelo pela cinta BMF entre Dustin e Justin está programado para o card do UFC 291, evento que será sediado em Salt Lake City (EUA).

“Nunca passou pela minha cabeça que eu estaria lutando por um cinturão BMF, mas isso é incrível. Eu adoraria pendurá-lo na minha sala de estar. Eu não acho que o cinturão BMF seja estúpido. Eu gosto dele. E ele vai ser colocado ao redor da minha cintura”, declarou ‘The Diamond’.

Atalho para um ‘title shot’ no peso-leve

Mais um ponto positivo levantado por Dustin Poirier sobre a disputa com Justin Gaethje pelo cinturão BMF, no UFC 291, é o possível atalho na corrida por um ‘title shot’ na divisão dos leves da liga. Para o atleta da ‘American Top Team’, o vencedor do confronto deve se posicionar atrás somente do ganhador do duelo entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush, que acontece no dia 10 de junho, na edição 289 do Ultimate, em Vancouver (CAN), na ordem de prioridade pelo posto de desafiante.

“Eu acho que o vencedor dessa luta entre eu e Gaethje é o próximo na fila depois do vencedor de Charles (Do Bronx) e Beneil (Dariush). Nós não podemos negar Beneil. Se ele for lá e tiver sua mão levantada, qual é. O cara fez tanto. Ele merece ter uma chance pelo cinturão. Mas esse é o meu objetivo, ter todos os cinturões. Eu teria o cinturão interino, o cinturão BMF e o cinturão linear. Vamos lá”, ponderou.

Dustin Poirier e Justin Gaethje se enfrentam na luta principal do UFC 291, em Salt Lake City, no dia 29 de julho. Esta será o segundo embate entre os pesos-leves, que já mediram forças em 2018, em um combate vencido por ‘The Diamond’, via nocaute técnico.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024