UFC

Dustin Poirier rebate declaração polêmica de Justin Gaethje sobre cinturão BMF

Se de um lado Justin Gaethje classificou o cinturão BMF (lutador ‘mais durão’) como “estúpido”, do outro, Dustin Poirier parece ter uma opinião contrária sobre o objeto. Ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão interino peso-leve (70 kg) do Ultimate defendeu a importância do título simbólico criado pelo UFC em 2019, para o combate entre os ‘bad boys’ Jorge Masvidal e Nate Diaz, e que será colocado em jogo novamente no próximo dia 29 de julho.

Além do bônus financeiro pela disputa de um título, ainda que simbólico, único ponto exaltado por Gaethje, Poirier enxerga a oportunidade de adicionar mais um adorno para expor na sua casa, ao lado do cinturão interino dos leves do Ultimate que já possui. Vale lembrar que o duelo pela cinta BMF entre Dustin e Justin está programado para o card do UFC 291, evento que será sediado em Salt Lake City (EUA).

“Nunca passou pela minha cabeça que eu estaria lutando por um cinturão BMF, mas isso é incrível. Eu adoraria pendurá-lo na minha sala de estar. Eu não acho que o cinturão BMF seja estúpido. Eu gosto dele. E ele vai ser colocado ao redor da minha cintura”, declarou ‘The Diamond’.

Atalho para um ‘title shot’ no peso-leve

Mais um ponto positivo levantado por Dustin Poirier sobre a disputa com Justin Gaethje pelo cinturão BMF, no UFC 291, é o possível atalho na corrida por um ‘title shot’ na divisão dos leves da liga. Para o atleta da ‘American Top Team’, o vencedor do confronto deve se posicionar atrás somente do ganhador do duelo entre Charles Do Bronx e Beneil Dariush, que acontece no dia 10 de junho, na edição 289 do Ultimate, em Vancouver (CAN), na ordem de prioridade pelo posto de desafiante.

“Eu acho que o vencedor dessa luta entre eu e Gaethje é o próximo na fila depois do vencedor de Charles (Do Bronx) e Beneil (Dariush). Nós não podemos negar Beneil. Se ele for lá e tiver sua mão levantada, qual é. O cara fez tanto. Ele merece ter uma chance pelo cinturão. Mas esse é o meu objetivo, ter todos os cinturões. Eu teria o cinturão interino, o cinturão BMF e o cinturão linear. Vamos lá”, ponderou.

Dustin Poirier e Justin Gaethje se enfrentam na luta principal do UFC 291, em Salt Lake City, no dia 29 de julho. Esta será o segundo embate entre os pesos-leves, que já mediram forças em 2018, em um combate vencido por ‘The Diamond’, via nocaute técnico.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025