Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dustin Poirier provoca Charles ‘Do Bronx’ ao se intitular campeão do UFC

Ao que parece, Dustin Poirier decidiu seu futuro no UFC. Após vencer a trilogia contra Conor McGregor, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ se aproximou de disputar o título do peso-leve (70 kg), porém colocou a oportunidade em ‘stand-by’, uma vez que deu preferência aos combates mais valiosos possíveis. Contudo, nesta terça-feira (31), o americano informou que está de olho no cinturão da categoria.

Atualmente, o número um do peso-leve do UFC é Charles Oliveira, mas para Poirier, isso pouco importa. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano já se proclamou campeão da categoria, mesmo sem lutar. No entanto, a organização ainda não oficializou o aguardado embate entre os tops da divisão. Essa foi uma das poucas vezes que ‘The Diamond’ mencionou ‘Do Bronx’, mesmo que de forma indireta.

Anteriormente, Poirier ignorou o brasileiro e mostrou interesse em realizar a quarta luta contra McGregor, quando este se recuperar da lesão sofrida na perna na trilogia entre eles, no duelo contra Nate Diaz e até mesmo em enfrentar Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg). Vale lembrar que o campeão do peso-leve já aceitou o combate contra o americano e informou que gostaria de atuar em dezembro.

“Campeão mundial indiscutível”, escreveu ‘The Diamond’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Mais em UFC