UFC

Dustin Poirier lamenta derrota para Gaethje no UFC 291: “Sou melhor que ele e perdi”

No esporte de alto rendimento, nem sempre o melhor competidor sai com a vitória. E no MMA não é diferente. E foi exatamente isso que aconteceu na luta principal do UFC 291, em Utah (EUA), no último sábado (29) – ao menos na opinião de Dustin Poirier.  Após ser brutalmente nocauteado por Justin Gaethje, ‘Diamond’, como é conhecido, lamentou o resultado pois, na própria visão, se julga superior tecnicamente ao rival.

Os dois, inclusive, já entraram em rota de colisão no passado – mais precisamente em 2018. Na ocasião, Poirier levou a melhor por nocaute técnico. Cinco anos depois, porém, Dustin foi vítima de um chute preciso do adversário – ao qual ele rasga elogios. Entretanto, em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, ‘Diamond’ opinou que o melhor artista marcial não teve o braço erguido no UFC 291.

“Estou de coração partido. É uma m***. Trabalhei duro, estava em ótima forma, e fui derrotado. Mas a luta é assim. É duro, especialmente porque – sem querer tirar o mérito do Justin, ele é um guerreiro e fez um trabalho incrível, lidou com essa derrota por cinco anos. Tive que fazer isso com o Conor até ter a oportunidade de me vingar. Mas é duro porque sinto que sou melhor do que ele. Sinto que sou o melhor lutador. Fui acertado por um grande golpe – não foi por sorte, ele construiu o movimento lindamente e fui vítima de uma grande técnica. Estava no lugar errado e não estava com a guarda correta. Mas estava alerta durante a luta, acho que sou melhor que ele e perdi. Isso machuca. Mas as coisas são como são, o que posso fazer?”, desabafou Dustin.

Balde de água fria

Com a derrota para Gaethje, além de perder a segunda posição no ranking dos pesos-leves (70 kg) e a oportunidade de conquistar o cinturão ‘BMF’, Poirier se afastou consideravelmente de uma disputa pelo título linear. O resultado adverso foi um banho de água fria para as pretensões do atleta da American Top Team. Aos 34 anos, Diamond precisará de uma nova sequência de triunfos caso pense em se tornar campeão linear dentro do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024