Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dustin Poirier aposta em vitória de Gaethje contra Chandler no UFC

Além da aguardada revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, outra grande luta deve compor o UFC 268. No evento que acontece no dia 6 de novembro, Justin Gaethje e Michael Chandler podem se enfrentar e, como estão bem posicionados no ranking do peso-leve (70 kg) e são populares, o vencedor ficará próximo de disputar o título da categoria novamente. Inclusive, o duelo já é apontado por parte dos fãs como um dos mais empolgantes da temporada 2021, tanto que Dustin Poirier também está ansioso para assistir a batalha.

Ao participar do podcast ‘Punchin’ In’, da American Top Team, Poirier analisou o confronto entre os tops do peso-leve e deu sua opinião. De acordo com ‘The Diamond’, Gaethje é favorito diante de Chandler não só por conta de sua experiência no UFC, como também por causa de seu estilo de luta incansável e violento.

Em 2018, Poirier enfrentou Gaethje e, na ocasião, venceu por nocaute no quarto round, mas, apesar do resultado positivo, ‘The Diamond’ sofreu com o poder dos golpes do adversário, principalmente, com os chutes baixos. Dessa forma, o atleta sinalizou que Chandler pode ter trabalho para lidar com a pressão do rival.

“Eu meio que favoreço Gaethje nesta luta. Chandler terá problemas para quedar Gaethje, controlar no chão e evitar o poder dos golpes dele. Na luta, ele não se preocupa com a posição e lança os chutes com toda força que tem só para te acertar, sem se preocupar com as repercussões. Não há configuração”, declarou ‘The Diamond’.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta violento. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute, conquistando os bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Michael Chandler, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC e segue requisitado. Recentemente, o atleta manifestou o interesse em medir forças com Justin Gaethje e, ao que parece, teve seu desejo atendido pela maior organização de MMA do mundo. Nela, o americano se encontra na quarta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 28 lutas, venceu 22 e perdeu seis. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.

Mais em UFC