Siga-nos

UFC

Dustin Poirier analisa luta entre Dan Hooker e Michael Chandler e aponta favorito

O UFC 257, evento que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, é o primeiro show numerado que a organização vai fazer na atual temporada e, como não poderia ser diferente, conta com duelos bastante importantes. Os protagonistas são Conor McGregor e Dustin Poirier, porém o embate entre Dan Hooker e Michael Chandler também é decisivo para o peso-leve (70 kg) da companhia. Se o ‘Diamante’ integra o ‘main event’, a posição não o impede de comentar a respeito do outro combate.

Ao participar do programa ‘This Past Weekend’, Poirier analisou o encontro entre o número seis no ranking do peso-leve do UFC e o ícone do Bellator e não ficou em cima do muro ao apontar o favorito. Segundo o ex-campeão interino da categoria, Hooker possui uma pequena vantagem por conta de seu tamanho, trocação e ritmo. Ao mesmo tempo, o americano informou que não ficaria surpreso com uma vitória de Chandler, pois o compatriota tem história no esporte.

“Acho que Hooker é melhor na trocação. Chandler não é um cara alto e Hooker é comprido e um boxeador melhor do que eu imaginava. Ele tem um bom timing e é difícil igualar seu ritmo. Hooker é uma luta difícil para qualquer um. Chandler consegue quedar? Se conseguir, pode manter a luta no chão? Se ele quedar e obter uma posição dominante, pode vencer por decisão. Não estou dizendo que Chandler não conseguirá acabar com Hooker. Chandler pode fazer isso, mas aposto em Hooker. Dou a Hooker uma pequena vantagem. Essa é a primeira luta de Chandler no UFC. Ele tem muito a provar, mas é um veterano e luta contra grandes nomes há muito tempo”, declarou Poirier.

Dustin Poirier, de 31 anos, se recuperou da derrota sofrida para Khabib Nurmagomedov, em 2019, ao superar Dan Hooker em uma verdadeira batalha, realizada em junho. Pelo peso-leve do UFC, o ‘Diamante’ disputou 13 lutas e seu recorde é de 10 vitórias, duas derrotas e um no-contest. O atleta se tornou campeão interino da divisão ao vencer Max Holloway pela segunda vez.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC