UFC

Durinho revela aviso de Strickland antes de briga com Du Plessis no UFC 296

O último evento do UFC na temporada 2023 brindou os fãs de MMA com grandes lutas e também com uma briga do lado de fora do octógono. Na edição de número 296, realizada no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Sean Strickland, campeão do peso-médio (84 kg), atacou Dricus du Plessis, seu rival. Como assistiu a confusão de camarote, Gilbert Burns confidenciou que sabia que o pior poderia acontecer a qualquer momento.

Ao participar do podcast ‘JAXXON’, ‘Durinho’ revelou que o ‘bad boy’ lhe alertou de sua intenção de brigar com ‘Stillknocks’. Vale pontuar que, um dia antes do UFC 296 ser realizado, Strickland e Du Plessis participaram de uma coletiva de imprensa para promoção da luta entre eles, em janeiro, e protagonizaram um ‘trash talk’ pesado. Com tal animosidade, ‘Tarzan’, ao ver Dricus próximo do seu assento no evento, pediu para a família do brasileiro se afastar e, em seguida, desferiu uma sequência de socos no desafeto. Inclusive, o episódio viralizou nas redes sociais e Dana White admitiu que foi o culpado por ele ter acontecido.

“Quando Strickland chegou, ele veio e então meio que olhou para o cara, acho que ele ficou, ‘ Cara, que m***. Você trouxe sua esposa e seus filhos?’. Eu disse, ‘Sim’. Ele falou, ‘Aquele maldito cara está bem ali. Talvez eu faça algo com ele’. Isso foi antes da luta. Quando ele entrou, já tinha aquela ideia na cabeça, ‘Se eu fizer alguma coisa, te aviso’. Quando começou a acontecer, ele meio que olhou para mim e disse, ‘Agora’. Ele pediu ao meu filho e à minha esposa que mudassem de lugar, pisou no assento e meio que caiu. Eles bateram um no outro um pouco. Então, Dana chegou depois da luta e perguntou, ‘O que aconteceu? Alguém se machucou? Alguém precisa de algo?”, declarou o lutador.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024