Sem lutar no UFC desde julho, Gilbert Burns, ao que parece, está ávido por voltar à ação. Tanto que, após saber que Jorge Masvidal saiu do combate contra Leon Edwards, válido pela edição de número 269, que acontece em dezembro, ‘Durinho’ se colocou à disposição da companhia para substituir o americano e, consequentemente, ser o novo adversário de ‘Rocky’. Disposto a atuar pela terceira vez em 2021, o brasileiro reforçou o pedido.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ expressou o interesse em lutar contra Edwards no último evento numerado da atual temporada e adotou uma postura respeitosa. Vale lembrar que, no passado, um possível duelo entre os atletas quase se concretizou em algumas oportunidades, já que ambos se desafiaram e discutiram de forma virtual, mas o UFC não oficializou o encontro no octógono.
Como o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC e ‘Rocky’ vem logo abaixo, em terceiro, o hipotético confronto pode definir o desafiante número um ao título da divisão dominada por Kamaru Usman. Motivado a encarar o campeão da categoria novamente, já que foi um dos poucos adversários que levou perigo ao mesmo, ‘Durinho’ indicou que passar por Edwards representa um passaporte rumo a tão aguardada revanche com o ex-parceiro de treino.
“E aí Edwards, você já está em treinamento! Me avise”, escreveu o especialista em jiu-jitsu em sua conta oficial no ‘Twitter’.
No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e, na sequência, disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.