Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Durinho’ reconhece qualidade de Chimaev e ignora ‘trash talk’: “Deixem ele falar”

Tudo indica que Gilbert Burns e Khamzat Chimaev não vão desistir de lutar no UFC, apesar do mistério adotado pela organização quanto ao futuro da dupla. Após vencer Stephen Thompson, em julho, em Las Vegas (EUA), ‘Durinho’ foi desafiado pelo sueco e, de pronto, aceitou encará-lo em duelo de extrema importância para os meio-médios (77 kg) da companhia. Desde então, ‘Borz’ ataca incessantemente, mas o brasileiro não cai em sua armadilha.

Tanto que ‘Durinho’ elogiou Chimaev e evitou responder o rival da mesma forma, ou seja, de maneira ofensiva. Recentemente, o sueco afirmou que o veterano não é um desafio tão grande como parte dos fãs sugere, prometeu esmagar seu alvo e até matá-lo no octógono. Contudo, o brasileiro, experiente no MMA, não se mostra incomodado com as declarações do atleta. De acordo com o especialista em jiu-jitsu, quanto mais ‘Borz’ provocar, mais pressão coloca em si mesmo para a possível luta. Inclusive, ainda que não adote o ‘trash talk’, o niteroiense garante estar confiante de que vai acabar com a invencibilidade da promessa do esporte.

“Acho que Chimaev está confiante. Ele diz o que quer. Acho que ele é muito bom, mas sou o maior teste que ele vai ver. Estou animado. Eu respeito o cara e acho que ele é muito, muito duro, mas deixe que ele seja confiante demais e pense que vai passar fácil por mim. Apenas se certifiquem de que vocês vão pagar o pay-per-view, no dia 9 de abril, sintonizem. Vai ser bom, estou animado. Deixem ele falar, não tenho resposta. Ele pode dizer o que quiser”, comentou o brasileiro, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Gilbert Burns explicou que é favorável a um possível duelo com Khamzat Chimaev, porque os demais integrantes dos meio-médios do UFC recusaram enfrentá-lo. Como o sueco é um dos lutadores de maior hype na organização, ‘Durinho’ frisa que tirar sua invencibilidade no atual momento pode significar um passaporte para uma nova disputa pelo título da categoria contra o campeão Kamaru Usman, que o nocauteou em fevereiro.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC