Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Bisping enaltece Adesanya, mas afirma que ‘Spider’ é o melhor peso-médio da história

Após mais uma vitória no UFC, Israel Adesanya amplia seu legado no MMA. Na edição de número 271, realizada em fevereiro, em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) defendeu o cinturão pela quarta vez ao superar Robert Whittaker na revanche e se consolidou como um dos melhores lutadores da história da categoria. Sendo assim, Michael Bisping classifica o nigeriano como um atleta especial, mas crava que está distante de outro grande nome da divisão.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o atual comentarista do UFC afirma que por mais que os feitos de Adesanya impressionem, Anderson Silva segue na posição de melhor peso-médio da história do MMA. De acordo com o ex-campeão da categoria, as estatísticas de ‘The Spider’ ao longo de sua jornada na organização são superiores. Vale destacar que o brasileiro defendeu o cinturão dez vezes e, das 17 vitórias que teve na companhia, 14 foram pela via rápida. Contudo, o veterano, que superou a lenda do esporte de forma polêmica, sinaliza que o nigeriano está no caminho certo e que, no futuro, pode roubar a liderança do paulista.

“Anderson Silva é o maior médio de todos os tempos. Agora, isso não é uma crítica para Adesanya. Vamos analisar. Adesanya veio para o UFC e queria conquistar grandes coisas desde o primeiro dia. Ele estava sempre se comparando com os outros, querendo bater recordes, chegar ao título mais rápido, ter mais defesas e entrar no livro dos recordes como uma lenda absoluta. E ele vai fazer isso porque é uma lenda. Ele é o cara. Ele está no topo do esporte agora. Mas Anderson Silva fez mais. É simples assim. Estamos aqui para falar se o currículo de Adesanya é melhor e a resposta é não. Agora, isso não significa que não pode ser. Claro que pode ser. Adesanya ainda é jovem, tem muito tempo ao seu lado e é um lutador fenomenal, mas quando você compara os dois registros, eles simplesmente não se comparam”, declarou o ex-campeão do UFC.

Em 2019, Adesanya e Anderson se enfrentaram e, na ocasião, o primeiro levou a melhor por decisão unânime, após um embate técnico. Contudo, o fato do nigeriano ter superado ‘The Spider’ no octógono não impressiona Bisping, que lembra que a diferença de idade costuma pesar em duelos de alto nível. Sendo assim, o britânico minimiza o triunfo de ‘The Last Stylebender’ e ressalta que o resultado não significa que o lutador é superior ao brasileiro em importância na história da categoria. Inclusive, a própria estrela do MMA admite estar atrás do veterano.

“Quando você olha para os dois e olha para o tempo médio de luta, o de Anderson foi muito mais curto. E Anderson foi uma ameaça mais variada, teve ótimas finalizações. Ele era tão dinâmico. Sei que muitas pessoas podem dizer, ‘Adesanya e Anderson lutaram e Adesanya o derrotou’. Bem, ele o derrotou, mas Anderson tinha 43 anos. Foi uma luta competitiva e Adesanya o venceu de forma justa, mas ainda assim, Anderson não estava em seu auge e você tem que lembrar disso. Adesanya é fantástico, é ótimo, é o campeã dos médios, mas é o melhor médio de todos os tempos? Não, ele não é. A realidade é que pode ser um dia, mas ainda tem um longo caminho a percorrer”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC