A paciência de Gilbert ‘Durinho’ parece estar chegando ao fim. O meio-médio (77 kg), que aguarda a chegada do contrato para confirmar a disputa contra Kamaru Usman, válida pelo cinturão da categoria e especulada para acontecer no dia 13 de fevereiro, utilizou suas redes sociais para manifestar sua frustração com a demora no processo.
Nesta quarta-feira (9), em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o brasileiro publicou duas mensagens bastante diretas. Em ambas ‘Durinho’ solicitava que o UFC lhe enviasse o contrato com os detalhes da futura disputa contra o nigeriano, seu ex-companheiro de equipe.
“Envie o contrato e o local”, escreveu em um dos ‘tweets’.
“Envie o contrato”, repetiu ‘Durinho’.
Com seis vitórias consecutivas, sendo quatro desde sua subida para os meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ garantiu a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria contra o campeão Kamaru Usman em julho deste ano, no UFC 251. Porém, em virtude de um teste positivo para COVID-19 a poucos dias de seu embarque para Abu Dhabi (EAU), o faixa-preta foi retirado do confronto e substituído de última hora por Jorge Masvidal, que acabou derrotado pelo nigeriano.
Recuperado da COVID-19, ‘Durinho’ foi novamente alçado ao posto de próximo desafiante ao título da divisão até 77 kg do Ultimate. A entidade planejava marcar o duelo para liderar o card do UFC 256, que será realizado no próximo sábado (12), em Las Vegas (EUA), mas foi obrigada a recuar por conta de uma lesão do nigeriano. Agora os rumores apontam para que o duelo aconteça no dia 13 de fevereiro de 2021, na edição 258, ainda sem sede definida.