Siga-nos

Bellator

Presidente do Bellator elogia Anthony Johnson e explica contratação: “Sempre gostei de assistir”

Conhecido por ser o principal concorrente do UFC e, consequentemente, a segunda maior organização de MMA, o Bellator deu mais uma amostra de seu poder. Recentemente, a companhia surpreendeu a comunidade do esporte ao anunciar a contratação de Anthony Johnson, um dos atletas mais populares entre os fãs e temido pelos demais lutadores. ‘AJ’ estava aposentado e cogitava retornar ao UFC, mas não houve acordo e , logo depois, encontrou uma nova casa.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker, presidente da organização, não só comemorou, como também elogiou a nova contratação e se mostrou animado quanto ao seu futuro. Além disso, o cartola, que já tinha afirmado possuir a melhor divisão do peso-meio-pesado (93 kg) do esporte, reforçou sua opinião com a chegada do norte-americano e revelou que o atleta também pode atuar pelos pesados, caso seja sua vontade.

“Estou muito animado por ter ‘AJ’ no Bellator. Ele sempre está disposto a lutar, nunca o vi em um combate chato. Ele não luta há dois, três anos? Acho que veremos um ‘AJ’ totalmente novo, mas seu estilo de luta é algo que sempre respeitei e gostei muito de assistir. Quando você contrata um lutador assim, dessa qualidade, com muitas vantagens e o coloca nos meio-pesados, ela se torna a melhor categoria do planeta. A chegada dele traz muitas lutas excelentes. Estou ansioso para a estreia de ‘AJ’ e para ver esses atletas lutando. Recentemente, ‘AJ’ disse que se sente bem nos meio-pesados e pode fazer lutas excelentes nos meio-pesados. Se quiser lutar nos pesados, daremos a ele essa oportunidade também. Será um estrondo! Provavelmente, ‘AJ’ vai querer disputar algumas lutas, porque não tem atuado. Penso assim. O céu é o limite!”, decretou.

A última atuação de Anthony Johnson, de 36 anos, no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado, novamente, por Daniel Cormier. O atleta realizou 28 lutas em sua carreira e possui 22 vitórias, sendo 16 por nocaute, e seis derrotas. O atleta foi um dos poucos a integrar quatro categorias diferentes e, em sua segunda passagem pelo UFC, disputou o cinturão dos meio-pesados em duas oportunidades.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator