Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Duelo entre Dos Anjos e Fiziev corre risco de ser retirada do card do UFC Vegas 48

Programado para liderar o card do UFC Vegas 48, que acontece no próximo dia 19 de fevereiro, o duelo entre Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev, válido pela divisão dos leves (70 kg), está com sua realização na data marcada sob risco. De acordo com o repórter Ariel Helwani, do ‘MMA Fighting’, o lutador que representa o Quirguistão teve problemas para conseguir o seu visto de entrada nos Estados Unidos a tempo e, com isso, pode ter que adiar seu confronto contra o brasileiro.

Ainda de acordo com o jornalista, a expectativa é que o combate entre os pesos-leves seja remarcado para março, caso seja realmente retirado do card do UFC Vegas 48. A peleja entre ‘RDA’ e Fiziev tem enorme valor para a divisão, tendo em vista que – além de colocar frente a frente um ex-campeão e uma jovem promessa – trata-se de dois lutadores bem ranqueados e com aspirações de buscar uma disputa de título no futuro.

Atual sexto colocado no ranking dos leves, Rafael dos Anjos retornou com vitória à divisão na qual conquistou seu principal título na carreira. O brasileiro, que entre junho de 2017 e janeiro de 2020 competiu entre os meio-médios, chegando a disputar o cinturão interino da categoria, voltou ao peso-leve contra Paul Felder, em novembro de 2020, e garantiu um triunfo sobre o americano nas papeletas dos juízes. O veterano conviveu com problemas de lesões na temporada passada e, por isso, não pisou no octógono mais famoso do mundo em 2021.

Já Rafael Fiziev vive grande fase na organização. Após estrear no UFC com derrota para Magomed Mustafaev, em abril de 2019, o peso-leve engatou uma sequência de cinco vitórias, deixando pelo caminho adversários renomados, como Renato Moicano, Bobby Green e Brad Riddell, e conquistando bônus de performance em quatro dos cinco triunfos. Atualmente, o lutador do Quirguistão ocupa a 11ª posição no ranking da categoria.

Mais em UFC