Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Peso-pesado do UFC, Carlos ‘Boi’ recebe a faixa-roxa de jiu-jitsu; veja

Enfim, Carlos Felipe Cabral de Almeida recebeu uma boa notícia. Em janeiro, ‘Boi’ foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada por 18 meses por testar positivo para a substância proibida ‘boldenona’, mas, desde então, permaneceu em atividade. Como só poderá voltar à ação no UFC em abril de 2023, o baiano focou em seus treinos, realizados no Brasil, e, nesta sexta-feira (11), passou da faixa-azul para a faixa-roxa de jiu-jitsu.

Conhecido no MMA por conta de seu bom nível na trocação, provocações no octógono e pela personalidade forte fora dele, ‘Boi’, em busca de se tornar um lutador completo, não esquece de aprimorar seu grappling, setor ignorado por parte dos competidores do peso-pesado. E a aposta do atleta deu certo. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro comemorou a evolução no jiu-jitsu. Como o baiano só poderá atuar no UFC na temporada 2023, terá tempo suficiente para seguir melhorando na área e surpreender os adversários.

“Dia muito especial para mim hoje! Recebi a faixa-roxa diretamente das mãos do meu pensei! Obrigado pela confiança e reconhecimento, sensa! Oss”, comemorou o brasileiro em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Carlos ‘Boi’, de 27 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2014, estreou pelo UFC em 2020 e, rapidamente, se tornou popular entre os fãs brasileiros por conta de seu carisma e estilo de luta. No esporte, o baiano possui um cartel composto por 11 vitórias e duas derrotas. Seus principais triunfos foram diante de Jake Collier, Justin Tafa e Yorgan de Castro.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias