Siga-nos
Islam Makhachev dá continuidade ao legado de Khabib Nurmagomedov no peso-leve do UFC
O russo está de olho em um possível segundo cinturão no Ultimate - Matt Davies/PxImages

UFC

Duelo de campeões! Makhachev faz campanha por superluta contra Leon Edwards

Com um atual cenário de incertezas no ar diante de suas duas principais opções de adversário – Charles Do Bronx e Alexander Volkanovski -, Islam Makhachev se antecipa para buscar alternativas. Teoricamente resguardado para liderar o card do UFC em Abu Dhabi (EAU), o campeão dos pesos-leves (70 kg) mira uma nova superluta para seu currículo, desta vez contra Leon Edwards, detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg).

Nesta terça-feira (18), através de suas redes (veja abaixo ou clique aqui), o pupilo de Khabib Nurmagomedov fez campanha para o que seria – provavelmente – uma oportunidade de conquistar um segundo título em divisões de peso distintas na liga – já que Edwards dificilmente desceria para bater 70 kg e Islam é  considerado um peso-leve naturalmente grande para sua categoria.

UFC Abu Dhabi, dia 21 de outubro. Makhachev vs Edwards. O que vocês acham?”, escreveu o wrestler russo em sua conta no ‘Twitter’.

Opções mais prováveis incertas

Depois que nocauteou Beneil Dariush e defendeu o posto de número do ranking até 70 kg, Charles Do Bronx se aproximou de garantir uma revanche contra Islam. No entanto, recentemente, o brasileiro afirmou que não teria tempo hábil para se preparar a tempo do card programado para o dia 21 de outubro. E, como o russo é peça-chave no show de Abu Dhabi, por conta do mercado influente do mundo árabe, o confronto entre os dois esfriou.

Por outro lado, Volkanovski confirmou sua soberania entre os pesos-penas (66 kg) ao unificar os títulos da categoria contra o então campeão interino Yair Rodriguez. Após o duelo, ainda no octógono, o australiano manifestou seu desejo de medir forças novamente contra Makhachev. Mas ao mesmo tempo, ‘The Great’ revelou que teria que passar por uma cirurgia no braço, o que, na teoria, poderia atrapalhar seu camp de treinos caso, de fato, fosse escoliho como o próximo rival de Islam.

Covington no caminho

Apesar de ter achado uma ‘terceira alternativa’ para dividir o octógono, Makhachev tem Colby Covington como um possível empecilho de seu desejo. Afinal de contas, o falastrão americano foi garantido por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Apesar de ainda sem data, a expectativa era de que ‘Chaos’ enfrentasse o campeão Edwards ao fim da temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC