Siga-nos
Alexander Volkanovski domina o peso-pena do UFC
Volkanovski bate o peso para lutar no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Alexander Volkanovski passa por cirurgia no braço; previsão de seis semanas fora

Campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski passou por uma cirurgia no braço esquerdo na última segunda-feira (17) e deve ficar afastado dos treinos, em recuperação, por seis semanas. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Ariel Helwani, no ‘Twitter’, e o próprio lutador também publicou – na ferramenta ‘stories’ de sua conta no ‘Instagram’ – sua volta para casa após o procedimento cirúrgico.

A cirurgia foi realizada para tratar uma lesão persistente que já acompanhava o australiano há cerca de um ano e teria se tornado insuportável para ‘The Great’ nos últimos meses, durante o camp de preparação para a mais recente defesa de título do campeão. No último 8 de julho, Volkanovski derrotou o então dono do cinturão interino Yair Rodriguez para unificar os títulos peso-pena do UFC e manter seu reinado na divisão, que teve início em dezembro de 2019.

Revanche contra Islam Makhachev sob risco?

Ainda é cedo para descartar a possibilidade do próximo compromisso de Alexander Volkanovski ser a revanche contra Islam Makhachev, pelo título peso-leve (70 kg) do UFC novamente. O combate é um desejo do australiano, que foi derrotado pelo russo na primeira luta entre eles, em fevereiro deste ano.

Caso a previsão de volta aos treinos sem restrições de contato se concretize, Volkanovski teria cerca de dois meses de preparação para a revanche contra Makhachev, já que todos os sinais apontam para o interesse do UFC em escalar o campeão dos leves como uma das atrações principais do evento programado para ser sediado em Abu Dhabi (EAU), no dia 24 de outubro. Resta saber se o tempo será suficiente ou se a organização encontrará outro rival para o russo antes de ‘The Great’ estar apto a competir novamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias