Siga-nos
Tom Aspinall aguarda o início da luta contra Curtis Blaydes no octógono do UFC Londres.
O inglês publicou uma imagem de uma possível passagem aérea para os EUA no período do UFC 300 - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Duelo com Poatan? Aspinal indica participação no UFC 300 nas redes sociais; entenda

Com a indefinição da luta principal do UFC 300, os fãs de MMA estão atentos às movimentações nas redes sociais dos principais candidatos a liderarem o centenário evento em busca de qualquer ‘pista’ sobre o assunto. E na última quarta-feira (7), Tom Aspinall ofereceu um prato cheio para os torcedores que gostam de imaginar cenários futuros. Por meio de uma publicação enigmática, o campeão interino dos pesos-pesados indicou sua participação no show do dia 13 de abril, com sede em Las Vegas (EUA).

Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Aspinall compartilhou uma imagem de uma possível compra de passagem aérea de Londres, capital do seu país natal, para Las Vegas, sede do UFC 300, justamente no período em que o show será promovido. O registro ganhou ainda mais força pois o campeão interino utilizou um ‘emoji’ de estátua de pedra – que está diretamente atrelado a Alex Poatan e se tornou uma espécie de ‘marca’ do brasileiro, pela similaridade do semblante fechado. Sendo assim, os fãs levantam a possibilidade de uma eventual superluta entre os dois.

Possibilidade ventilada anteriormente

Apesar do ‘enigma’ da vez, Aspinall já falou abertamente e abriu as portas para encarar Poatan no UFC 300. A possibilidade de um duelo entre os dois começou a ser cogitada após o UFC 295, quando foram escalados para competirem no mesmo card e protagonizaram um encontro curioso nos bastidores. De acordo com o inglês, o striker paulista teria ‘o medido’ com os olhos, como quem já projetasse um eventual confronto futuro. Após a revelação, o peso-pesado postou uma foto ao lado do brasileiro com a legenda “Feliz Natal” e parte de seus seguidores interpretaram como uma possibilidade real de embate entre campeões.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC