UFC

Du Plessis afirma ter negado prestar queixa contra Strickland após ataque

Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Dricus du Plessis protagonizou uma polêmica junto de Sean Strickland, campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate e seu adversário na luta que ocorre no dia 20 de janeiro, no Canadá. Após uma discussão ferrenha na coletiva de imprensa para promover o duelo, o americano, irritado com o rival, o atacou durante o UFC 296, iniciando uma briga. Mas, apesar do ocorrido, se engana quem pensa que o sul-africano vai levar o problema adiante.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Du Plessis, que aparentemente levou a pior na briga contra Strickland, revelou não ter intenção de processá-lo pelo incidente e garantiu que tal atitude não passou por sua cabeça, principalmente por temer que a luta pelo título do peso-médio fosse cancelada por problemas fora do octógono. De acordo com o sul-africano, a reação de ‘Tarzan’, mesmo que não seja usual para um lutador profissional, é cabível depois de atacar e ser atacado. Sendo assim, os rivais poderão resolver as diferenças sem problema no UFC 297.

“Dana veio até mim e disse, ‘Sentimos muito por isso’. Obviamente, a polícia o deteve e as acusações poderiam ser feitas porque foi uma agressão. Não tentaram me convencer do contrário. Eles disseram, ‘Se você acha que foi desnecessário, entendemos perfeitamente se você quiser apresentar queixa e levar adiante’. Eu disse, ‘Por favor, não’. Somos lutadores. Foi uma boa e velha briga como fazíamos antes de nos tornarmos profissionais. Apenas pensei, ‘Eu até assumiria a culpa se fosse possível, só para ter certeza de que nada aconteceria com ele’. Os canadenses são muito rigorosos para entrar no país. Só queria ter certeza de que a luta não estava em perigo”, declarou o atleta.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus Du Plessis, de 29 anos, é uma das grandes apostas do UFC no peso-médio. O atleta segue invicto na organização, com seis vitórias, e se encontra na segunda posição no ranking da categoria. No MMA desde 2013, o sul-africano foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 20 triunfos, sendo 19 pela via rápida (dez por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Robert Whittaker e Roberto Soldic.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026