Novo campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Dricus du Plessis mal teve tempo de comemorar e já parece ter virado um potencial alvo para muitos rivais. Logo após o anúncio de sua conquista ao vencer Sean Strickland no UFC 297, no sábado, o sul-africano foi desafiado por Khamzat Chimaev, mas, ao que tudo indica, ‘DDP’ não leva o chamado do russo a sério.
Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa pós-UFC 297, Du Plessis debochou do desafio feito por Chimaev, 9º colocado no ranking dos médios. O sul-africano ainda recordou que, recentemente, o ‘Lobo’ expressou interesse em medir forças com outro campeão, o americano Jon Jones, dono do cinturão peso-pesado da liga – um duelo extremamente improvável de acontecer.
“Sim, mas ele disse isso para Jon Jones. Quem leva esse cara a sério?“, debochou Dricus.
Muitos desafios e poucas lutas
De fato, depois de iniciar sua trajetória no UFC de forma avassaladora, conquistando a atenção de grande parte da comunidade do MMA, Khamzat Chimaev pisou no freio e tem um histórico recente de muitos desafios feitos e poucas lutas disputadas. Além de Du Plessis e Jon Jones, o russo também já mostrou interesse em um possível duelo contra o brasileiro Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg).