UFC

Dricus Du Plessis surpreende e elogia Strickland após briga no UFC 296: “Homem de verdade”

No dia 16 de dezembro, durante o UFC 296 – último evento da liga na temporada de 2023 – dois lutadores que sequer estavam escalados para competirem no card roubaram a cena ao protagonizaram uma briga generalizada na plateia: Sean Strickland e Dricus Du Plessis. Mas se engana quem pensa que a confusão poderia ter gerado uma rixa ou espécie de antipatia entre os pesos-médios (84 kg). Muito pelo contrário. Após o incidente, o sul-africano surpreendeu os fãs de MMA ao elogiar a atitude do falastrão americano.

Durante o intervalo entre lutas, a câmera da transmissão oficial flagrou Dricus e Strickland próximos na ‘T-Mobile Arena’. Assim que as imagens foram mostradas aos torcedores e ao mundo, Du Plessis provocou o campeão até 84 kg ao simular uma arma com as mãos e atirar em sua direção, além de alfinetar Sean verbalmente. A atitude foi o suficiente para tirar o americano do sério e iniciar uma confusão na plateia.

“Para mim, eu estava completamente calmo – não estava irritado. Estava me divertindo, e o segurança falou: ‘Você precisa se acalmar’. Respondi: ‘Estou tão tranquilo, não posso estar mais calmo (que isso) O que você quer de mim?’. Não há ressentimentos. Ainda tenho um respeito gigante pelo Sean Strickland. Ele é um homem de verdade. Eu disse e ele mostrou isso (no UFC 296). Ele se defendeu, é isso que um homem de verdade faz. Ele se comportou como um campeão? Provavelmente não. Mas no final das contas, campeão ou não, somos lutadores. Não somos futebolistas ou corredores. Somos lutadores, é isso que fazemos. Está no nosso DNA”, opinou Dricus em recente participação no podcast ‘The Coach and the Casual’.

Duelo no UFC 297 ‘hypado’

Como estavam escalados para se enfrentarem pelo cinturão dos médios antes da briga, o combate entre Dricus e Strickland ganhou mais atenção do público após a confusão. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 297, no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024