UFC

Dos Anjos revela que recebeu oferta para enfrentar grande nome dos leves

Ao que parece, Rafael dos Anjos recuperou a confiança ao retornar ao peso-leve (70 kg) do UFC. Em sua última aparição, realizada em novembro de 2020, em Las Vegas (EUA), o brasileiro encerrou a sequência de derrotas ao vencer Paul Felder e passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Motivado pela performance, o ex-campeão desafiou os demais tops da categoria e deu a entender que a próxima luta pode ser anunciada em breve.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro revelou que o UFC lhe ofereceu um atleta de gabarito no peso-leve como oponente no dia 10 de julho e que aceitou a proposta de participar do mesmo evento liderado pela trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Por mais que não tenha mencionado o nome do possível adversário, a imprensa especializada especula que Dan Hooker, Islam Makhachev e Justin Gaethje sejam os principais candidatos para encarar o ex-campeão da categoria. Inclusive, Rafael possui história com o trio.

Recentemente, o antigo campeão do UFC desafiou Gaethje e destacou seu histórico no peso-leve para atrair o ex-campeão interino e atual número dois no ranking. Contudo, Ali Abdelaziz, empresário do americano, negou a possível luta. Quanto a Hooker, Rafael elogiou o neozelandês, que se encontra em oitavo na tabela, e classificou um hipotético duelo como empolgante. Já Makhachev, 11º na tabela, esteve para enfrentar o veterano duas vezes e a rivalidade entre a dupla é grande. De qualquer forma, o nome oferecido pelo UFC agradou o brasileiro.

“Recebi uma ligação alguns dias atrás para lutar contra um dos principais candidatos da divisão. Eu disse sim e estou esperando o outro lado #10deJulho”, escreveu o ex-campeão do peso-leve em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A confiança de Rafael dos Anjos, de 36 anos, é tanta que, antes de tratar Justin Gaethje como opção número um de adversário, o ex-campeão do peso-leve do UFC também desafiou as estrelas Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2004 e passou a integrar o Ultimate em 2008. Pela organização, o veterano conquistou o cinturão do peso-leve em 2015 e seus triunfos de maior destaque foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Nate Diaz, e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026